Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

terça-feira, 31 de maio de 2011

OAB pede que Antonio Palocci se licencie do ministério da Casa Civil

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, defendeu nesta segunda-feira (30) que o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, peça licença do cargo até que sejam apuradas as denúncias sobre sua evolução patrimonial. Seria uma postura de grandeza e sobretudo de preservação do governo.

Segundo o presidente da OAB, a entidade não tem poderes para interferir juridicamente na apuração do caso, mas pode cobrar posturas éticas dos governantes. Na última sexta-feira (27), o ministro entregou explicações à Procuradoria-Geral da República sobre o aumento dos bens e o Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF-DF) informou que investiga desde a última terça-feira (24) a evolução do patrimônio de Palocci e as atividades da empresa de consultoria dele, a Projeto. Para o presidente da entidade, o afastamento do cargo demonstraria uma postura altruísta por parte de Palocci e uma preocupação do governo da presidente Dilma Rousseff com o impacto das notícias a respeito do ministro.

Um comentário:

  1. Como é que Palloci vai se licenciar. Na hora que ele deixar o cargo, será investigado imediatamente e aparecerá todas as suas maracutaias.Tem que chamar o ALIBABA.

    ResponderExcluir