Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ciro buscará consenso no PSB

A executiva estadual do PSB se reuniu, na tarde de ontem, para dar início à reestruturação de parte dos diretórios municipais da sigla no Ceará. O encontro foi comandado pelo governador Cid Gomes (PSB), presidente da legenda, que, na ocasião, oficializou, junto aos demais representantes do grupo, a formação de 52 comissões provisórias responsáveis pela organização da agremiação no Interior. Em outras 50 cidades é o ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB) quem vai buscar consenso.

Após a reunião da Executiva Nacional, que ocorre no dia 26 de maio, o próximo passo do PSB Ceará será a busca de acordos junto às lideranças do Interior para a formação dos diretórios municipais. Ontem, o governador anunciou que a entrada de Ciro Gomes nas negociações em municípios onde há disputas pelo comando do PSB já ocorre neste mês.

"Nesses casos (em que não há consenso), o Ciro vai conversar com todas as lideranças, avaliar os critérios e buscar o entendimento. Ele vai dar essa consultoria ao partido", disse Cid.

Essa movimentação já visa as eleições municipais do próximo ano. Porém, sobre o diretório municipal de Fortaleza não houve deliberação nenhuma, ontem, segundo Cid, pois a gestão de agora permanece até 2012.

Depois da reunião de ontem, Cid Gomes ainda revelou que, embora o diretório municipal do seu partido em Fortaleza busque lançar a candidatura da deputada estadual Eliane Novais para disputar a Prefeitura de Fortaleza, a sua "opinião pessoal" é que a agremiação dê continuidade à aliança que mantém com o PT na Capital.

Aliança

"Eu tenho a responsabilidade de ser a argamassa e um traço de união e ponderação entre o conjunto de partidos que tem aliança no Ceará. Eu me sinto responsável por procurar manter essa aliança", revelou Cid.

Ele revelou, no entanto, que é preciso diálogo e entendimento para escolher um nome que possa fazer o melhor pela Capital. Cid ainda admitiu que a imagem da atual gestão petista na cidade pode prejudicar um possível candidato da aliança.

O governador não quis avaliar o nome de Eliane Novais como possível postulante, mas afirmou que o diretório municipal tem o direito e deve sim buscar o lançamento de uma candidatura. Cid fez questão de lembrar que, o ex-deputado Sérgio Novais, presidente do PSB municipal e irmão de Eliane Novais, é um dos principais aliados da prefeita Luizianne Lins há vários anos.

Mais uma vez, o governador preferiu não fazer avaliações sobre a gestão Luizianne Lins e avisou que ainda não conversou com a petista sobre a manutenção da aliança na Capital. O gestor diz estar cedo e que, somente a partir de setembro, essas negociações deverão ter início, pois é a data limite para a filiação ou mudança de partidos de nomes que desejam ser candidatos.

O governador também informou que será montado um calendário para a renovação dos diretórios municipais já vencidos, assim como a renovação da Executiva. Porém, isso vai ocorrer somente após a reunião da Nacional.

Durante entrevista, ele ainda respondeu as críticas de Heitor Férrer sobre as rodovias estaduais e revelou que o Estado libera ente R$ 50 e R$ 70 milhões para manutenção de estradas por ano e justificou os problemas lembrando as chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário