Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

domingo, 15 de maio de 2011

O REAL DESCASO SOBRE OS BURACOS DA BR 222. TEM PROPINA NO MEIO DESTA BURAQUEIRA??

Tenho 45 anos e não gostaria de estar aqui, agora ,tecendo comentários acerca de um problema que vejo desde minha infância que são estes buracos da BR222, e que alguns deles são tão antigos que poderiam ser tombados pelo Iphan pelo lucro que deram aos vendedores de pneus.
Na verdade não quero e não devemos procurar culpados e sim soluções.
Mas achei algo na internet de alta relevância e que merece ser levado em consideração.

Esta estória da troca de acusações entre o Governador do Ceará e o Ministro da Dilma , certamente poderá levar a uma solução caseira , pois ambos apoiaram a presidenta nas últimas eleições. Então a meu ver o problema é também do PT e pelo que li na Internet eles vão ter que resolver logo o problema , antes que alguns escândalos anteriores, venham a tona e aparece até o nome do Ex Presidente LULA.

Hoje, domingo, resolvi fazer umas buscas na NET sobre a construtora que está alojada ali perto da Cidade de Forquilha.
Para minha surpresa vejam o que achei:

DELTA E O PT, TUDO A VER

O diretório nacional do PT recebeu em setembro do ano passado, às vésperas do primeiro turno das eleições, duas doações da Delta, no valor de 1,1 milhão de reais. A Delta, só para lembrar, é aquela empreiteira que, em reportagem de VEJA esta semana, é apontada de ter alavancado seu faturamento após ter contratado José Dirceu.
Por Lauro Jardim

Meu comentário: Quer dizer que a DELTA, empresa que deveria ter feito a recuperação da BR222 ano passado , não fez e doou 1,1 milhão para a campanha do PT.

DELTA LEVA R$ 50 MILHÕES DO GOVERNO DO PARÁ


ANA CÉLIA PINHEIRO

Quase R$ 50 milhões foram repassados, nos últimos dois anos, pelo Governo do Pará à empresa Delta Construções, acusada de irregularidades em vários pontos do país, inclusive em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), segundo reportagens de veículos nacionais de comunicação. Os pagamentos à construtora saltaram de R$ 3,2 milhões em 2006, para mais de R$ 30,6 milhões em 2007, fechando em R$ 18,7 milhões no ano passado, conforme informações do link “Transparência Pará”, da Auditoria Geral do Estado (AGE).
Fonte>
http://www.oparaense.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=538:as-ligacoes-perigosas-entre-a-delta-e-o-governo-ana-julia&catid=3:brasil&Itemid=5

Meu comentário. Sinceramente , estou sem palavras.

Poderia ter pesquisado mais alguma coisa, no entanto , só para esclarecer , me parece que esta Empresa Delta esteve a frente da recuperação da BR222 no ano passado.
Embora com escândalos desde 2006, como as reportagens acima mostram, até em outros estados, esta empresa conseguiu participar da licitação deste ano e ..... pasmem...... ganhou.

Ontem fui a Taperuaba para a sessão especial da câmara e me deparei com várias equipes do DNIT tapando os buracos existentes como se quizessem desqualificar o Rally, que aparece como forma de protestos.

Mas......... aí eu faço outra pergunta!       Será que só vão  tapar os buracos mais uma vez? será só remendo?? Não vão reconstruir a BR222 como o cidadão que paga imposto espera??

E porque não eram os empregados da DELTA que estavam tapando os buracos e sim o DNIT.
Quer dizer que a DELTA recebe a grana e quem faz o serviço é o DNIT??

Sei não. mas se o MP for atrás de verdade desta estória certamente vão aparecer os reais motivos do porque este blogueiro com 45 anos nunca viu solução para esta buraqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário