Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quarta-feira, 18 de maio de 2011

PT Fecha questão e evita convocação de PALOCCI.

Maioria dos parlamentares se opôs a pedidos apresentados por DEM e PSDB; Ministro multiplicou patrimônio por 20 em quatro anos

O plenário da Câmara rejeitou nesta quarta-feira o pedido de convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, cujo patrimônio cresceu 20 vezes em quatro anos como deputado federal. O requerimento era uma tentativa de resposta da oposição à manobra governista que impediu a votação de proposta semelhante nas comissões. A proposta foi rejeitada em votação simbólica.

Poucos minutos antes, a casa também havia derrubado um requerimento que pedia uma sessão extraordinária para debater o assunto. Foram 266 votos contra, 72 a favor e 8 abstenções. Os pedidos foram feitos pelo líder do DEM, ACM Neto (BA), e do PSDB, Duarte Nogueira (SP).

"Talvez o ministro não tenha como explicar e comparecer. E aí é que está o problema", disse ACM Neto. Duarte Nogueira também protestou: "Qual é a dificuldade de um minstro de estado vir ao parlamento de maneira pública e mostrar com clareza sua evolução patrimonial?".

O deputado Pepe Vargas (PT-RS), escalado para falar contra o requerimento, disse que o tema já está esclarecido: “O ministro Palocci já emitiu nota pública sobre este assunto. A Comissão de Ética pública já se manifestou sobre este assunto”.

A evolução patrimonial suspeita de Palocci foi revelada pelo jornal Folha de S. Paulo. Entre 2006 e 2010, o atual ministro viu seu patrimônio sair de 375 mil para mais de 7 milhões de reais. Palocci argumentou que os ganhos foram obtidos por meio de uma empresa de consultoria de sua propriedade.

Fonte. Veja on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário