Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Projeto institui Política Municipal de Resíduos Sólidos



Projeto de Marco Prado baseia-se nas normas federais para estabelecer a Política Municipal de Resíduos Sólidos


Projeto de lei protocolado na Câmara Municipal de Sobral nesta segunda-feira 16, de autoria do vereador Marco Prado (PSDB), estabelece diretrizes para a implantação da Política Municipal de Resíduos Sólidos e a elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. A proposta baseia-se no projeto de lei recentemente aprovado pela Câmara Federal que impõe obrigações aos empresários, governos e cidadãos quanto ao gerenciamento dos resíduos sólidos.

Marco Prado adianta que a proposta federal “estabelece regras claras para proteger o meio ambiente e a saúde pública dos problemas causados pelos resíduos, bem como punições criminais para quem descumpri-las”. Os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes, segundo o projeto, terão de investir para colocar no mercado artigos recicláveis e que gerem o menor volume possível de resíduos sólidos.

O vereador enfatiza que o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos habilita o município a receber recursos da União para investimentos em serviços de limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos. “Esses recursos são essenciais para que implantemos ações ambientais que irão garantir a preservação do meio ambiente e, consequentemente, a salubridade e a segurança urbana”, destaca Marco Prado. (Por Neil Silveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário