Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

sábado, 28 de maio de 2011

BRASIL.... O PAÍS DAS ANISTIAS.

Nos últimos anos prosperou muito em nosso País, a estótia de ambientalismo. Desmatar sem licença passou a ser crime grave. Por um instante pensei que poderíamos preservar a Floresta Amazônica e outras reservas florestais.

Mas, o desrespeito continuou. Na amazônia, no Mato Grosso, aqui em Sobral, enfim , não se liga muito para leis ambientais.


Os órgãos de proteção , tipo Ibama, Semace, Amma, meros órgãos formalizadores de exigências constitucionais. Assim como nos crimes penais , culpados só ladrões de galinhas. Na crme ambiental culpados só quem faz algum carvão para seu sustento ou tira um carga de madeira para vender a uma padaria.


O crime ambiental é possível de fiscalização e controle por ação cívil públca, por ação popular e outros mecanismos judiciais, inclusive o condenado fica impossibilitado de concorrer a cargo público.


Tudo parecia muito bonito até que recentemente os representantes do Povo no cenário nacional, nossos Deputados federais , aprovaram um vergonhoso texto anistiando quem cometeu esses crimes. Isso mesmo, anistiou. Quem foi multado até 2008, não precisará mais pagar nada. E viva a impunidade no Brasil. Em todos os sentidos.


E sabe aqueles deputados que diziam que pior não ficaria, ou que iriam a Brasília para moralizar a coisa pública?? Pois é. Ficou pior.

Leia mais sobre esse crime ambiental cometido pelos Deputados. G1.com.br

Um comentário:

  1. Amigo bloguista, na nossa sobralzinha de açúcar, aconteceu o mesmo. Os vereadores acabaram com a APA(area de proteção ambiental). pergunto: será que teve RÉGUA.aguardo resposta.

    ResponderExcluir