Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

mãe de aluna que vai refazer Enem diz 'Nossos filhos estão destruídos'.

 Decisão do MEC gera polêmica entre alunos que terão de refazer Enem no Ceará. (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Cerca de 30 pais de alunos do Colégio Christus, em Fortaleza, reuniram-se na manhã desta quinta-feira (27) com a coordenação de vestibular da escola, que distribuiu material de estudos com pelo menos 10 questões iguais às do Enem.

“Fomos atrás de uma justificativa. Nossos filhos estão destruídos, sofrendo bullying virtual”, diz a advogada e pedagoga Íris Gadêlha Costa, mãe de uma das alunas do colégio que fez a prova no último fim de semana. Desde que um aluno de Fortaleza postou em sua página no Facebook imagens das questões repetidas, há postagens de mensagens ofensivas contra os estudantes do Christus nas redes sociais.

A escola informou que “sempre esteve aberta para diálogo dos pais ''e que desde a noite da quarta-feira (26) envia e-mails aos pais com uma nota de esclarecimento, também publicada no site da escola.

Dez questões idênticas

O estudante ouvido pelo G1 relatou que, depois de ouvir comentários na escola dele sobre a antecipação das questões, resolveu comparar com a prova do Enem. “Comprovei que no material do outro colégio [Christus] havia questões idênticas as das provas de matemática, ciências e linguagens”, afirma. Dizendo-se indignado, o candidato tirou fotos das questões iguais e postou na internet, o que gerou repercussão nas redes sociais.

Após receber cerca de mil comentários no Facebook, o estudante postou: "Gente, eu sei que é revoltante, é uma das provas mais importantes da nossa vida. Mas cuidado com as palavras, muito aluno do colégio recebeu isso e acertou as questões merecidamente. Vamos esperar também por um esclarecimento da escola antes de fazer julgamentos".

O G1 comparou as questões dos quatro livretos da escola com os cadernos Azul, da prova de ciências humanas e ciências da natureza, e Amarelo, da prova de linguagens e matemática, do Enem. Há pelo menos 10 questões iguais e uma similar nos materiais.

Na prova de ciências da natureza, foram detectadas 5 questões idênticas às dos livretos. Em matemática e ciências humanas, são duas questões iguais em cada um dos testes. Na prova de linguagem, há uma questão idêntica.

Um comentário:

  1. Eles, Christus, deveria ter vergonha na cara. São uzeiros e vezeiros nisto. Nos vestibulares para medicina, quando eles não tinham curso de medicina, a máfia do Christus era conhecida, inclusive em Parnaíba-PI, foram presos pela Polícia Federal no dia do vestibular, professores do Christus fazendo provas.HA BRAZIL.

    ResponderExcluir