Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

SÃO PAULO ABRE A COPA. RIO FAZ A FINAL. SELEÇÃO JOGARÁ EM FORTALEZA.

Só falta a bola rolar: a Fifa e o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL) divulgaram nesta quinta-feira os detalhes do Mundial no Brasil. Como era esperado, São Paulo receberá a abertura do torneio, enquanto o Rio de Janeiro, mais uma vez, organizará a final no Maracanã. A Seleção só jogará no estádio carioca se chegar à decisão.

- Nada como abrir a competição no estado onde nasceu o futebol no Brasil e o desfecho ser no Rio, não poderia ser em outro lugar, que é o templo máximo do futebol brasileiro: o Maracanã.

O presidente da CBF e do COL, Ricardo Teixeira, e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, não deram a relação completa dos jogos, mas informaram detalhes importantes, como horários e locais dos principais jogos.

As duas semifinais serão em Belo Horizonte e São Paulo. A disputa do terceiro lugar será em Brasília, que foi escolhida também como jogo de abertura da Copa das Confederações em 2013.

A partida de abertura será disputada às 17h (de Brasília). Ao contrário da África do Sul em 2010, o primeiro dia da Copa só terá um jogo, o do Brasil, que será cabeça-de-chave do Grupo A do Mundial em casa.

Na fase de grupos haverá até quatro jogos por dia: às 13h, 16h, 19h e 22h (horários de Brasília). As oitavas e quartas de final serão às 13h e 17h. As semifinais acontecerão às 17h, enquanto a final será disputada às 16h no Maracanã.

Para chegar à decisão final, Fifa e COL mudaram a tabela 57 vezes. O campeonato começará no dia 12 de junho, em Itaquera, e acabará em 13 de junho, no Maracanã. São Paulo sediará no total seis partidas, incluindo uma das semifinais. As cidades com o maior número de jogos são Rio de Janeiro e Brasília, com sete

Belo Horizonte também será sede de seis partidas, assim como Fortaleza. Cuiabá, Manaus, Curitiba e Natal foram as que ficaram com menos jogos, apenas quatro. Porto Alegre, Recife e Salvador farão cinco confrontos.

O Maracanã é o único dos seis estádios utilizados na primeira Copa do Mundo disputada no Brasil, em 1950, que também fará parte da Copa de 2014. No Mundial de 1950, as outras sedes do torneio foram Belo Horizonte (Estádio Independência), São Paulo (Pacaembu), Curitiba (Durival de Britto), Porto Alegre (Estádio dos Eucaliptos) e Recife (Ilha do Retiro).

O Brasil fará sua estréia em Sao Paulo no dia 12 de junho, em seguida vai a Fortaleza dia 17 de junho e encerra sua participaçõa na 1ª fase no dia 23 de junho em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário