Hoje pela manhã por ocasião do lançamento dos novos gabinetes na Câmara de Sobral, em uma roda de conversas surge um boato que pode por fim a muitas especulações acerca do substituto de José Maria Félix no Distrito de Jaibaras.
Enquanto se ouvia falar em Carlos do Calixto, Cacá linhares, Zé Livino, eis que a suplente Cristiane faz uma reunião com as agentes de saúde daquele populoso distrito e se identifica como a Candidata Oficial do PT em Jaibaras apoiada pelo Prefeito Veveu.
Cristiane ocupa um cargo de Chefia na Secretaria de Saúde, é esposa do Dr Luis Fernando, Ouvidor da Prefeitura Municipal e uma das principais candidatas do PT a Vereadora nas próximas eleições.
Quer dizer que a suplente de Vereadora pretende herdar os votos do falecido em Jaibara? E já fez reunião com os Cabos eleitorais pagos pela Prefeitura, onde seu marido é o Capitão Mor destes cabos eleitorais? Infelizmente o Dr. Veveu não pode fazer nada, pois os dois pertencem ao seu partido PT saudações. Se fosse em um pais sério já estariam na cadeia.
ResponderExcluirLOBO COM PELE DE CARNEIRO
ResponderExcluirComo defunto que sou, fui surpreendido com a chegada ao “ALÉM” do meu colega jornalista José Maria Félix.
O nobre radialista chegou triste com o fim da sua vida terrena. Mas sua tristeza era maior com aqueles que José Maria chamava de “TRAÍRA, CANALHA”.
José Maria, mesmo morto, presenciou algumas cenas que fizeram dele, um defunto decepcionado com a humanidade. Pois apesar de ter se emocionado com a comoção popular dos sobralenses com o seu falecimento, José Maria viu cenas que defunto nenhum suportaria.
Imaginem ao que foi submetido meu colega defunto:
Cid e Ciro estiveram presentes no velório de José Maria. Ainda tiveram o desaforo de o chamarem de irmão. José Maria sempre foi um ardo defensor do grupo Ferreira Gomes. Um defensor muitas vezes exagerado e imprudente. Mas mesmo assim, José Maria foi tratado nos últimos anos como inimigo do grupo. Desprezado por todo seu grupo político, o radialista era visto pelos mais próximos agindo de forma depressiva nos meios dos corredores da rádio Tupinambá. Seus amigos são cientes de como José Maria Félix foi humilhado por Cid, Ciro e companhia. Lamento também, que alguns desses amigos ainda não aprenderam, depois de tanta humilhação, a forma como os “Ferreira Gomes” tratam aqueles que são chamados por eles de irmãos. Imaginem os que são considerados meros radialistas pelos Gomes.
Cid e Ciro já chamaram José Prado de irmão. Tasso Jereissati de irmão. E todos sabem como eles trataram e tratam os irmãos.
Logo após, José Maria teve o decepção de ler um artigo de Oman Carneiro lamentando a morte do nobre radialista. O mesmo Carneiro que a pouco tempo disse que José Maria era mentiroso, traidor e vários outros adjetivos, que em respeito ao nobre radialista prefiro me abster.
Mas não posso me abster de ver os que se diziam amigo de José Maria, assistir tudo isso de maneira inerte. Pois depois de tudo que Cid, Ciro e Oman fizeram com José Maria, agora querem fazer a mesma coisa com a população sobralense.
O Carneiro se lançou candidato a prefeito, dizendo que é contra os FGS. Tentando passar para a população que agora será o homem de oposição de sobral. Todos sabem que o carneiro nunca trabalhou. Foi sempre o carregador de mala do Ciro. Um homem inútil ao bem social. Mandado por Ciro e Cid. Tão mandado, que agora foi mandado fazer o papel de oposição. O pior são os amigos do José Maria apoiarem essa nova traição dos Gomes ao povo que eles chamam de irmão. O mais lamentável é alguns dos amigos de José Maria ainda dizerem que os Gomes são inteligentes por serem capazes de enganar o povo sobralense.
Enfim, respeitem a dor da família de José Maria, a integridade democrática da política sobralense e parem de transformar Lobos em Carneiro.
Deolindo Barreto
Defunto jornalista