Sábado à noite me encontro com o Prefeito Veveu que me dá a seguinte notícia: - Você soube que o Zé Maria foi ao hospital do coração. Tomei um susto, mas ele me tranquilizou. - Ele está bem.foi só uma queda de pressão.
Essa madrugada fui surpreendido com uma ligação do Carlos Augusto Linhares ( Cacá ), dando a notícia do falecimento do Zé Maria. Ainda não sei ao certo qual o real motivo do óbito, mas com certeza ficará uma lacuna na radiofonia sobralense em especial na área esportiva onde Zé Maria era narrador e fez sucesso com a sua célebre frase na hora dos gols " Aí dentro, ................".
No cenário político sobralense , a lacuna é maior ainda. Fiel escudeiro dos FGs, desde os tempos da 1ª candidatura de Ciro á Dep. Estadual, nunca abandonou o barco , embora tenha me dito que já teve motivos para isso.
Tive, assim como muitos Vereadores, momentos de discórdia com o Zé Maria. Coisas de política , de democracia, mas que sempre se resolvia. Ultimamente só tinha recebido elogios do Zé Maria, por conta do meu curso de Direito que resolvi enfrentar já com 40 e poucos anos de vida.
Ao realizar o " I Encontro Sobralense de Estudos Jurídicos", recebí elogios na Câmara e no seu programa diário na rádio tupinambá pelo êxito da empreitada.
Zé Maria foi Vereador durante 26 anos ininterruptos , secretário municipal e ocupou todos os cargos possíveis na Mesa da Câmara e suas comissões.
NOSSOS PESAMES AOS FAMILIARES DE ZÉ MARIA, EM ESPECIAL AOS FILHOS, PROFISSIONAIS CORRETOS QUE ELE SEMPRE TINHA ORGULHO DE MENCIONAR.
ENCERRO COM UMA FRASE DE SHAKESPEARE
" Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez."
Nenhum comentário:
Postar um comentário