Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

VEM AÍ REAJUSTE DE ENERGIA.

Clique para Ampliar
As novas regras para o cálculo do reajuste das tarifas de energia elétrica serão votadas na próxima segunda-feira (7), confirmou ontem a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Entretanto, o consumidor cearense só terá alteração no valor da sua conta de luz, para mais ou para menos, a partir do próximo ano. A Companhia Energética do Ceará (Coelce), cujas tarifas estão congeladas desde abril, será a primeira distribuidora a passar pela revisão.

A mudança nas tarifas da Coelce deveria ter ocorrido no último dia 22 de abril, mas foi adiada até a conclusão do terceiro ciclo de revisão tarifária, que vem em discussão desde setembro do ano passado. Na segunda-feira, o ciclo será votado por meio de audiência extraordinária. A resolução será publicada no Diário Oficial da União (DOU) e, só então, as concessionárias apresentarão a proposta de revisão à Aneel. A proposta será, a partir daí, levada a audiência pública para, posteriormente, ser aplicada. Este processo dura, em média, de três a quatro meses.



Nenhum comentário:

Postar um comentário