Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Professores estaduais recusam proposta do Governo e retomam a greve


Os professores da rede estadual de ensino do Ceará acabam de decidir pela retomada da greve da categoria. Em assembleia no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza, os professores recusaram a proposta de reajuste salarial de 15% oferecida pelo Governo do Estado no último dia 4.

A categoria argumentou que o aumento está aquém do que é reivindicado pelos professores, que estiveram em greve por 63 dias durante os meses de agosto e setembro. No último dia 7 de outubro, a categoria havia decidido suspender as paralisações por 30 dias. Após assembleia desta tarde de sexta-feira, os professores anunciaram que deverão paralisar as atividades na segunda-feira, 21 de novembro.

O aumento de 15% proposto pelo Governo seria implantado em duas parcelas: a primeira, de 7,5%, retroativa a 1º de novembro, já seria recebida neste mês; e a segunda, de outros 7%, valeria a partir de 1º de janeiro. Segundo defende o Governo do Estado, o reajuste seria o maior do País concedido em 2011 a professores estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário