Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ciro vê como natural rompimento do PSB com o PT.

                               cirogommess
DEU NO BLOG DO ELIOMAR

“Ciro Gomes voltou. Depois de passar parte deste ano recolhido, o ex-candidato a presidente da República disse na quinta-feira considerar “natural” que “em algum momento” o PSB se desgarre do PT no plano nacional. E que ele está pronto para ser novamente candidato ao Planalto. “Admito”, declarou.

Aos 54 anos, preparando-se para ser avô, ex-fumante (“só fumo um narguilé de vez em quando”) e “dez quilos mais gordo”, Ciro deu entrevista à Folha e ao UOL.

Depois de passar por PDS, PMDB, PSDB e PPS, agora é filiado ao PSB -”eu tive um problema na minha militância política de inconstância partidária”-, ele falou sobre cenários para 2014.

Indagado se o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente do PSB, seria o candidato mais forte ao Planalto entre os partidos governistas, respondeu: “Hoje o mais forte ainda sou eu. Mas ele tem potencial para superar tranquilamente”.

Embora diga que não deseja ser “candidato a nada”, Ciro admite ser disputar a Presidência novamente.

Hoje, sobrevive dando palestras e com salário pago por uma fundação do PSB.

Ele acha que o rompimento entre o PT e o PSB no plano nacional dependerá do que vai acontecer com sua atual legenda, que no momento “subalternizou-se”.

Se houver a separação, “a gente tem de ser decente e correto com ela [Dilma]“, afirma. Como? “Você não pode ir para a oposição sem entregar os cargos. Sem anotar lealmente quais são as nossas questões”.

Questionado se haverá o rompimento, Ciro diz que acha natural que isso vá acontecer “em algum momento”. Afirma, porém, não saber se será mesmo em 2014.

“A não ser que o PSB comece a definhar. Mas o PSB vem crescendo. Crescendo, vai contrastar, nesse mesmo espaço, a hegemonia do PT.”

COMENTÁRIOS:


Eu concordo com o Ciro, o PSB deve romper com o PT, isso deveria ter acontecido na campanha presidencial de 2010, quando ele foi rifado da disputa. O PT é o tipo de aliado que dispensa adversários, pois faz todo o serviço sujo de um inimigo. Os partido aliados do Governo estão sendo triturados, desmoralizados, achincalhados publicamente,de um por um, para que o PT assuma tudo. A palavra companheiro se aplica a eles mesmos, os outros são aliados indesejados e tolerados por pura necessidade da governabilidade.
Gilmar da Cruz Bastos,



Nenhum comentário:

Postar um comentário