Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ENEM. DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS .

O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), no Recife, desembargador Paulo Roberto de Oliveira Lima, suspendeu a liminar concedida pela Justiça Federal do Ceará e que anulava as 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para todo o Brasil, na manhã desta sexta-feira (04). Segundo a decisão, a anulação só fica mantida para os 639 alunos do Colégio Christus, de Fortaleza (CE), que tiveram acesso às questões antes e agora terão suas notas recalculadas. O Ministério Público Federal do Ceará já informou que vai recorrer da decisão do TRF-5.

No início da tarde desta sexta-feira, a assessoria do MEC afirmou que o ministério "considerou que a decisão é justa, e fez justiça a quatro milhões de estudantes que não têm nada a ver com o Ceará". O recurso do ministério foi protocolado na quinta-feira (03) pelo procurador regional federal Renato Rodrigues Vieira e pelos subprocuradores Rodrigo Cunha Veloso e Miguel Longman, todos da Advocacia Geral da União (AGU).

PENSO EU. Em 2009 o Enem vazou em Sao Paulo e os alunos do Ceará e do Nordeste nada tiveram com isso. Mesmo assim a direção cancelou para todo o Brasil.
Nesse novo caso a suspeita seria de um colégio do  Ceará. Mas como o povo do Sul nada tem a ver então se anula só do colégio do ceará.
Sei não ,  me parece dois pesos e duas medidas, mas.... em se tratando de disputa entre o norte , nordeste e o sul, não tenho nenhum receio de dizer que temos um tratamento diferenciado......PARA PIOR.




Nenhum comentário:

Postar um comentário