Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Brincadeira no Twitter faz funcionária do STF perder emprego.

O Supremo Tribunal Federal (STF) mandou dispensar a funcionária terceirizada que questionou no Twitter quando o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), vai deixar o cargo.

“Ouvi por aí: ‘Agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?”, dizia o texto publicado no perfil oficial do Supremo. A mensagem foi apagada.

Como ela não pode ser demitida, o Supremo pediu para que a empresa terceirizada a substitua. Após o incidente, o presidente do STF, Cezar Peluso, telefonou para Sarney para se desculpar.

Na conversa, o senador pediu que o ministro não tomasse medida contra a funcionária. Uma nota oficial com pedido de desculpas também foi publicada na página do Supremo.

Sarney afirmou que a Internet é atualmente um território de “absoluta liberdade”, por isso o STF não deveria punir a funcionária. O peemedebista disse acreditar que a servidora tenha feito uma piada a respeito da sua idade (80 anos). Sarney preside o Senado pela quarta vez.

(da Folhapress)

Um comentário: