Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

domingo, 20 de fevereiro de 2011

FRAUDES NOS PROGRAMAS DO GOVERNO. ATÉ O PCdoB ENTRA NESSA.

DEU NO SOBRAL DE PRIMA

Principal programa do Ministério do Esporte, comandado por Orlando Silva, o Segundo Tempo, além de gerar dividendos eleitorais, transformou-se num instrumento financeiro do Partido Comunista do Brasil (PC do B), legenda à qual é filiado o ministro.

A reportagem do Estado foi conhecer os núcleos do Segundo Tempo no Distrito Federal, em Goiás, Piauí, São Paulo e Santa Catarina. A amostra, na capital e região do entorno, no Nordeste mais pobre ou no Sul e no Sudeste com melhores indicadores socioeconômicos, flagrou o mesmo quadro: entidades de fachada recebendo o dinheiro do projeto, núcleos esportivos fantasmas, abandonados ou em condições precárias.

As crianças ficam expostas ao mato alto e a detritos nos terrenos onde deveriam existir quadras esportivas. Alguns espaços são precariamente improvisados, faltam uniformes e calçados, os salários estão atrasados e a merenda é desviada ou entregue com prazo de validade vencido.

No site do ministério, o Segundo Tempo é descrito como um programa de "inclusão social" e "desenvolvimento integral do homem". Tem como prioridade atuar em áreas "de risco e vulnerabilidade social", criando núcleos esportivos para oferecer a crianças e jovens carentes a prática esportiva após o turno escolar e também nas férias.

2 comentários:

  1. A matéria que está nos blogs e você reproduz, saiu no Diário do Nordeste, onde o jornal do Ceará transcreve uma matéria do Jornal O Estado de São Paulo. A matéria está incompleta e não apresenta as respostas do Ministério do Esporte. Sugiro que você leia a nota do Ministério do esporte e do PCdoB, para que tenha maiores informações sobre o caso e possa postá-las também.
    http://www.esporte.gov.br/asco/noticiaDetalhe.jsp?idnoticia=6571
    http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=148056&id_secao=1

    ResponderExcluir