Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Vem aí o " II Congresso Jurídico Sobralense ".

O II Congresso Jurídico Sobralense realizar-se-á no período de 24 e 25 de Fevereiro de 2011, no Centro de Convenções de Sobral/CE.

Nesta segunda edição, o Congresso insere a Cidade de Sobral no cenário das grandes discussões jurídicas que permeiam os tribunais nacionais e os meios acadêmicos.

O Congresso visa instigar estudantes e profissionais do Direito a refletirem acerca de temáticas de relevância no âmbito das relações jurídico-sociais, a partir dos debates com palestrantes de grande envergadura, membros do Poder Judiciário, Ministério Público, além de operadores do Direito, incluindo-se o Poder Legislativo.

Trata-se de Congresso com o fito de inserir a cidade de Sobral no debate sobre Direito, Democracia e Desenvolvimento, resgatando a participação de nossa Cidade no cenário nacional. A programação comporta Professores e titulares de programas de Pós-Graduação, Juízes, Desembargadores e Promotores.

Dentre outros o evento contará com palestras dos srs:
PAULO NAPOLEÃO GONÇALVES QUEZADO
IRENE PATRÍCIA NOHARA
RICARDO ALEXANDRE
PEDRO JORGE MEDEIROS
HUGO DE BRITO MACHADO SEGUNDO
SILVIO DE SALVO VENOSA
GEORGE MARMELSTEIN LIMA
EDMILSON DE ALMEIDA BARROS JÚNIOR
GLADSTON MAMEDE
JUVÊNCIO VASCONCELOS VIANA
MISAEL MONTENEGRO FILHO
SERGIO PINTO MARTINS
ALYSSON LEANDRO MASCARO

A idealização e a organização do evento são do acadêmico em Direito Francisco Linhares Ponte Júnior, filho do nosso companheiro de partido ( Chico Jóia ) , visando fomentar eventos na área do Direito e oferecer cursos de extensão para estudiosos desta área, além de possibilitar que estes tenham a satisfação de conhecer grandes autores e profissionais do campo jurídico.

E os eventos jurídicos em Sobral, não param por aí. Em Agosto a OAB ( Sobral ) e a Faculdade Luciano Feijão em parceria com o CA Paulo Bonavides trarão grandes feras do Direito Nacional.
Já estão confirmados os seguintes palestrantes:

ROGÉRIO GRECO Procurador de Justiça, tendo ingressado no Ministério Público de Minas Gerais em 1989. É membro fundador do Instituto de Ciências Penais (ICP) e da Associação Brasileira dos Professores de Ciências Penais. É autor das seguintes obras: Direito Penal ; Concurso de Pessoas:; Curso de Direito Penal – Parte Geral e Parte Especial ; Direito Penal do Equilíbrio – uma visão minimalista do Direito Penal ; Código Penal Comentado; Vade Mecum Penal e Processual Penal ;Virado do Avesso – Um romance histórico-teológico sobre a vida do apóstolo Paulo .

FREDIE DIDIER JR Membro da International Association of Procedural Law, IAPL, Bélgica.  Advogado, sócio do escritório Didier, Sodré e Rosa Advocacia e Consultoria, com atuação em diversos Estados do País. Professor Adjunto do Curso de Direito da Universidade Federal da Bahia - UFBA.  Titular da cadeira n. 31 da Academia de Letras Jurídicas da Bahia.  Membro dos Institutos Brasileiro e Ibero-americano de Direito Processual. Autor de diversos artigos e ensaios para as principais publicações do Brasil. Palestrante e conferencista em vários eventos em todo o Brasil. Autor, co-autor ou organizador de 25 livros sobre diversos temas, principalmente Direito Processual Civil. Coordenador do Curso de Graduação em Direito da Faculdade Baiana de Direito.

LUIS ALBERTO DAVID ARAÚJO Um dos maiores constitucionalistas brasileiros, o Dr. Luiz Alberto David Araújo é Professor Emérito da FADITU, desde o dia 12 de agosto de 2009. Verdadeiro apaixonado pelo Direito Constitucional, Araújo é considerado o jurista brasileiro que enfrenta os temas mais polêmicos do Direito Constitucional da atualidade. Exemplos são as suas produções acadêmicas sobre a tutela das minorias e dos chamados grupos vulneráveis, como as pessoas com deficiência e nas questões dos transexuais.
 
JOSÉ HERVAL SAMPAIO JR. Mestre em Direito Constitucional, UNIFOR, 2007 .Especialista em Direito Processual Civil, UNP, 2002 . Professor de Direito Processual civil III e Hermeneutica Jurídica na UERN. Autor de várias obras jurídicas tais como: Medidas Liminares no Processo Civil e Processo Constitucional - Nova Concepção de Jurisdição , que terá seu lançamento em Sobral neste evento.

CRISTIANO CHAVES DE FARIAS Promotor de Justiça do estado da Bahia; Mestre em Ciëncias da Família na Sociedade Conteomporânea pela Universidade Católica do Salvador (UCSal); Professor do Curso JusPODIVM e das Faculdades Jorge Amado; Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP).
 
O Presidente da OAB ( Sec. Sobral ) José Inácio Linhares, continua mantendo contatos com outros Jurístas de renome nacional , mas só divulgaremos quando confirmado. Tambem entrei em contato com outros nomes dentre os quais o Dr. Paulo Mont'alverne Frota, Sobralense, Juiz do trabalho no maranhão e que certamente abrilhantará nosso seminário com mais uma de suas belíssimas palestras.




Um comentário:

  1. É muito bom o Presidente da Câmara Municipal de Sobral, saber para não mais autorizar eventos fora do Estado. Sobral está bem suprida de Congressos e os edis agradecem por não ter que se deslocarem para terras longínquas. A sociedade Sobralense como um todo agradece.

    ResponderExcluir