Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Contrariando STF , Assembléia empossa suplentes da Coligação.

Até o dia 31 de janeiro, a Assembleia Legislativa terá outro presidente, o deputado Francisco Caminha (PHS), um dos atuais vice-presidentes da Casa. O deputado Gony Arruda (PSDB), que ocupava o cargo, o transferiu para Caminha, já que o tucano assumiu, desde ontem, a Secretaria de Esportes do Estado. Ontem, a Assembleia também convocou os quatro suplentes que substituirão os deputados desta legislatura, escolhidos para assumir pastas no Governo.

Os suplentes chamados sãos os que ocupam os primeiros lugares na coligação, entendimento da Procuradoria da Casa que, por enquanto, não entrou em consenso sobre como será a convocação de suplentes na próxima legislatura. A última decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ordena que no surgimento de vagas nas Casas Legislativas, a convocação dos suplentes é pelo partido e não pela coligação que elegeu a bancada.

Com a saída de Domingos Filho (PMDB) para a vice-governadoria, assume Manoel Castro (PMDB). Gony Arruda dá lugar a Luiz Pontes (PSDB), Mauro Filho (PSB) será substituído por Rômulo Coelho (PSB). Já a vaga de Ivo Gomes (PSB) será ocupada por Jaziel Pereira (PMDB) e a cadeira de Nelson Martins (PT) ficará para Guaracy Aguiar (PRB). Todos os suplentes citados já assumiram vagas nesta legislatura que fica encerrada no último dia deste mês. A posse dos deputados eleitos em outubro passado acontece no dia 1º de fevereiro.



Um comentário:

  1. Se tem gente que gosta e tem prazer em desrespeitar as Leis, são os políticos. Não dá nada.

    ResponderExcluir