Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

sábado, 1 de janeiro de 2011

02 ADVOGADOS NO CAMANDO POLÍTICO DE SOBRAL

Exatamente ás 8.30 hs da manhã deste sábado, 1º de janeiro de 2011, Sobral passa a ter operadores do Direito no comando de seus poderes constituídos .
Inicialmente , a nova Mesa Diretora da Câmara, que tem a frente o Vereador João Alberto, foi empossada, para em seguida no Plenário da Câmara empossarem o Prefeito Clodoveu Arruda em face da renúncia do então Prefeito Leônidas Cristino.
João Alberto assume pela terceira vez a Presidência do Poder Legislativo, sendo que as últimas duas lhe caíram nas mãos.

Em 1989, João Alberto se tornou Presidente com o apoio do então Prefeito José Parente Prado.

Em 1993, até 02 dias antes da eleição a Mesa deveria ser Presidida pelo Vereador Zezão. Eis que o então Prefeito Ricardo Barreto resolve mudar os rumos, indicando o nome do Vereador Nelson Tavares. A Mudança ocasionou a 2ª vitória de João Alberto, que jamais esperava essa oprtunidade.
Hoje o Vereador João Alberto assume numa situação parecida. Em fevereiro de 2010, numa mesa do restaurante Chicão, 07 Vereadores se reuniram para começar a discussão sobre a sucessão de Hermenegildo. Por maioria dos presentes a Mesa ficaria assim constituída:

Presidente: Zé Vytal

Vice.............Paulo Vasconcelos

2º vice........ Jr. Balrreira

1º Secretário..... João Alberto

2º Secretário.... Paulão

Como apoiadores da chapa assinariam Zezão e Adauto Arruda.

Desses 07 , 06 assinaram a chapa. Jr Balreira pediu um tempo e não assinou. Durante 05 meses , Zé Vytal ficou a procura do 7º nome , mas não conseguiu.

Final de Julho de 2010, nova reunião fora marcada e indicado o nome de João Alberto, que poderia trazer algum aliado do PSB. No primeiro momento houve uma dúvida com relação ao voto do Vereador Paulão, que tentou ser Presidente na eleição anterior e não obteve o apoio de João Alberto. Mas o bom senso falou mais alto e Paulão não guardou mágoas passadas deixando claro para todos que seu voto seria de João Alberto.
Ainda tiveram algumas mudanças na nova chapa, que a princípio teria o Vereador Zezão como 1º secretário de João Alberto, mas para que tudo desse certo, Zezão também abriu mão, juntamente com Zé Vytal, para que o Vereador Marco Prado pudesse compor a chapa.

Com a 7ª assinatura ( Marco Prado ) , João Alberto protocolou sua chapa , que mais uma vez lhe caiu nas mãos sem precisar de nenhum alvoroço.
Durante os próximos 02 anos, Veveu e João Alberto, que já foram Vereadores juntos de 93 a 96 , tomarão conta dos destinos político-administrativos de nossa cidade.
Aos dois, desejamos muito sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário