Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Nenhuma universidade do Ceará alcança padrão do MEC

Nenhuma instituição de ensino superior do Ceará pode ser considerada de excelência, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira, 13, pelo Ministério da Educação (MEC). No País, apenas 25 universidades alcançarem conceito suficiente para se enquadrar nesta qualificação.

Essas 25 instituições de ensino superior, todas das regiões Sul e Sudeste do País, obtiveram conceito 5 no Índice Geral de Cursos (IGC) de 2009. O indicador mede a qualidade de uma faculdade, centro universitário ou universidade a partir da qualidade de seus cursos de graduação e pós-graduação, em uma escala de 1 a 5. Os resultados 1 e 2 são considerados insatisfatórios, 3 razoável, e 4 e 5 bons.

No Ceará, foram avaliadas a Universidade Federal do Ceará (UFC), que obteve conceito 4, e, com conceito 3, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Universidade Regional Do Cariri (Urca), a Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA) e a Universidade de Fortaleza (Unifor).

Um comentário: