Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

CÂMARA ELEGE MEMBROS DAS COMISSÕES TÉCNICAS.

VEREADORES HERMENEGILDO, ITAMAR e ADALDÉCIO PEDIRAM PARA NÃO SEREM VOTADOS e RENUNCIARAM SEUS CARGOS NA COMISSÃO.

Aconteceu hoje, ás 11.00hs no Plenário da Câmara Municipal de Sobral, uma sessão estraordinária para realização da eleição dos integrantes das Comissões Técnicas da Câmara.
Conforme o regimento interno, cada Vereador vota em 3 membros. Ao final as Comissões ficaram assim constituídas:
Comissão de Finanças , Justiça e Redação:
Presidente: Vicente de Paulo Albuquerque ( PV )
Relator: Jose´Crisóstomo Barroso Ibiapina ( PP )
Membro : José Vytal Arruda Linhares ( PSB )
Comissão de Serviços Públicos e Atividades Afins
José Itamar Ribeiro da Silva ( PSB )
Francisco Adaldécio Linhares ( PSB )
José Oswaldo Soares Balreira Jr, ( PMDB )
Comissão dos Direitos do Consumidor
Presidente. Adauto Izidoro Arruda  ( PP )
Relator: Vicente de Paulo Albuquerque ( PV )
Membro: Francisco Luciano feijão ( PSB )
Comissão dos direitos da Criança e do adolescente
Presidente: Marco Antonio Barroso Prado ( PSDB )
Relator: Adauto Izidoro Arruda ( PP )
Membro : José Vytal Arruda Linhares ( PSB )

Durante o processo de votação , os Vereadores Hermenegildo, Itamar, Adaldécio, Luciano Feijão e Jr. Balrreira, após terem seus indicados derrotados na Comissão de Justiça, preferiram não votar em mais ninguém em nenhuma comissão, tendo os mesmos se votado ABSTENÇÃO.
Após a divulagação oficial dos componentes, Itamar, Adaldécio e Jr. Balreira renunciaram aos cargos para os quais foram eleitos nas comissões.O Presidente da Câmara posteriormente deverá indicar os novos nomes.

Ao final, o Vereador Paulão pediu a palavra e lamentou a postura dos vereadores do PSB. Paulão lembrou que em oportunidas anteriores votou em Adaldécio, Itamar e Hermenegildo para Presidente da Câmara e agora esperava um voto para as comissões e os mesmos negaram. Pelo jeito a base aliada é apenas para votar nos membros do PSB. Quando é para se votar em alguem de outro partido, os integrantes do PSB ,  com excessões, é claro, preferem não votar,  numa flagrante falta de companheirismo.

Minha Opinião. Desde 2ª feira converso com Vereadores acerca das comissões. Hermenegildo já havia dito que não queria participar de nenhuma. Itamar Ribeiro me disse pessoalmente que não queria e votaria em mim, no Paulão e  no Zé Vytal para a comissão de Justiça. Adaldécio e Luciano Feijão diziam sempre que não tinham tempo para participar das comissões.
De repente aos 44 do segundo tempo, Itamar e Adaldécio aparecem pedindo votos para eles e para o vereador Adauto na Comissão de Justiça. Tarde demais. os nomes já estavam fechado e ninguem mudou o voto.
Não procede informações de que tenha sido uma derrota do executivo. As comissões são da Câmara, e qualquer interferência não seria conveniente. Os Vereadores eleitos são da base aliada e certamente continuarão a dar sustentabilidade e governabilidade ao novo chefe do executivo sobralense.
Ao meu ver, quem saiu chamuscado desta eleição foi o PSB, que mostrou abertamente para quem quizer , que aliado é só para votar neles ou seja no PSB. Caso contrário , não merecem sequer o voto deles. Por outro lado, renunciar uma comissão que tem como finalidade fiscalizar obras e todo tipo de serviço prestado ao público, me parece uma forma de se postar contra os anseios populares, como também se abster de votar para integrantes da comissão dos direitos da criança e do adolescente, bem como da defesa do consumidor. Afinal , Vereador não é só para comparecer as sessões e dizer sim ou não. O povo espera um pouco mais de seus representantes.
Matérias pertinentes á saúde, educação e outras atividades , necessitam de um parecer desta importante comissão que seus integrantes desdenharam e renunciaram.
Vamos aguardar a decisão da Presidência para a indicação dos novos membros da comissão de serviços públicos.

Um comentário:

  1. Como conheço o Dr. João Alberto (verdadeiro trator humano) isto não afetará em nada o andamento da Câmara. Executivo não tem nada com o legislativo.

    ResponderExcluir