Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

domingo, 27 de março de 2011

PT é o alvo de proposta para fim da reeleição,diz Dirceu.

O ex-ministro José Dirceu conclamou militantes e líderes do PT a se mobilizarem para barrar a proposta que põe fim ao estatuto da reeleição. Na opinião do líder petista, o principal alvo da proposta, já aprovada na Comissão de Reforma Política do Senado, é o partido. "Eles querem acabar com a reeleição porque esse é o momento do nosso ciclo histórico", disse. "Vamos deixar de ser ingênuos. Nós é que temos iniciativa, hegemonia, ofensiva para poder nos reeleger", afirmou, ainda, em seminário realizado hoje pelo PT para discutir reforma política.

Minha opinião: Zé Dirceu continua o mesmo. Nada de ética. Importante é o poder. Na verdade igual aos demais,, mas se esperava algo diferente quando se trata de alguem do PT. O Dirceu precisa entender que o fim da reeleição não impede o PT de concorrer. Quem não pode é a mesma pessoa.

Segundo Dirceu, o PT também deve se mobilizar contra qualquer iniciativa destinada a por fim ao voto obrigatório - uma vez que a medida prejudicaria sobretudo o eleitorado mais próximo do petismo. Para ele, o fim da reeleição não vai reduzir os problemas de corrupção e de uso da máquina política nas eleições. "Alguém acha, em sã consciência, que vai acabar o uso da máquina a favor deste ou daquele porque vai acabar a reeleição?  Não tem nada a ver."
Definitivamente Dirceu continua o Mesmo. Reconhecer publicamente o uso da máquina pública é denunciar o que todos já sabem e eles sempre dizem que não se utilizam dela.

Para o ex-chefe da Casa Civil e coordenador da campanha vitoriosa de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002, o PT tende a ser o partido mais beneficiado a com a reforma, por causa de sua estrutura partidária, pela base que possui e pela própria história. Para que isso ocorra, porém, é preciso fazer alianças com partidos próximos e movimentos sociais. "Não vamos ter ilusões", disse. "O PSDB e o PMDB vão caminhar juntos na reforma política."
Será que o Dirceu não sabe que o PMDB é aliado?? Inclusive é o partido do Vice Michel Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário