Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

segunda-feira, 21 de março de 2011

Brasil pode ter um novo estado. Tapajós.

Na última  quarta-feira (16), o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, recebeu uma comissão composta por prefeitos, vereadores, membros da sociedade civil e do movimento pelo plebiscito pela criação do estado de Tapajós.

O Grupo pediu apoio do Presidente ao Projeto de Decreto Legislativo (PDC-731/2000), que se originou no Senado, de consulta plebiscitaria sobre a criação do estado do Tapajós, que já tramita na Casa há mais de 10 anos. O plebiscito seria feito com toda população do estado do Pará.

Segundo a comissão, a criação do novo estado acabaria com as discriminações, perseguições e agressões sofridas pelo Apartheid geográfico. Também aconteceria a união de esforços, junto a outros estados da região Norte, em defesa da soberania da Amazônia. Outro objetivo é o de garantir e impulsionar o desenvolvimento econômico, social e político do Norte do país. A primeira vez que foi proposta a criação do estado Tapajós foi em 1853.

De acordo com os membros da comissão, há um trabalho na Casa de alinhamento e apresentação das propostas aos novos deputados. Assim, após essa articulação, pediram que o presidente leve essa pauta para a reunião de líderes, para que possa ir para plenário.

Marco Maia comprometeu-se a levar esta pauta para a reunião de líderes e acredita que não teria complicações, pois ano passado entrou em pauta mas não houve acordo para votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário