Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

sábado, 12 de março de 2011

REDE TV! VENCE LICITAÇÃO DO BRASILEIRÃO. GLOBO e RECORD FICAM FORA.

Graças a uma proposta superior a R$ 1,5 bilhão, a Rede TV! venceu nesta sexta-feira a licitação feita pelo Clube dos 13 para a definição da emissora que transmitirá o Campeonato Brasileiro no triênio entre 2012 e 2014 .


"Foi um dia de muita festa na Rede TV!. Já transmitimos vários campeonatos, como o Italiano, o Inglês e a Série B do Brasileiro. O Brasileirão chega para coroar toda essa cobertura", afirma Américo Martins, superintendente de Jornalismo e Esportes da emissora, em entrevista exclusiva à Jovem Pan.

Segundo Américo, a Rede TV! está engajada com a negociação há quatro meses e tem falado com diretorias dos principais clubes do cenário nacional e patrocinadores interessados em investir na transmissão do torneio. "Acreditamos que todos os clubes estão conosco e transmitiremos o Brasileirão com o apoio das 20 equipes", analisa.

O imbróglio que envolve a cisão de várias equipes com o Clube dos 13 - entre elas os quatro grandes do futebol carioca e os "gigantes" paulistas, com exceção do São Paulo - a princípio não assusta a Rede TV!, que não crê na hipótese de reviravolta na transmissão a favor de emissoras como a Globo e a Record, por exemplo. "Não trabalhamos com este pensamento. Ganhamos a licitação e transmitiremos o Brasileiro. Somos uma das emissoras que mais investem em tecnologia e temos total condição de fazer esta cobertura."

Embora as TVs Globo e Record tenham optado por não integrar a licitação pela transmissão do torneio entre 2012 e 2014, Américo elogiou a forma como o Clube dos 13 conduziu a concorrência, de forma "aberta e livre". "É isto que defendemos e gostamos. A livre iniciativa e concorrência das emissoras é o melhor que pode ser oferecido ao público e ao futebol", frisa.

Em reunião com Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, a Rede TV! determinou um prazo de 60 dias para apresentar garantias financeiras de seus negócios e, assim, provar ter a infraestrutura necessária para transmitir os jogos do Brasileirão no triênio de 2012 a 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário