Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

terça-feira, 8 de março de 2011

Até sem-mandato tem plano de saúde no Congresso

O mais delicioso dos privilégios, como se sabe, é o direito de gastar o dinheiro alheio. Quando a verba é pública, não falta quem queira gastá-la como se fosse grátis.

No Estadão, a repórter Eugênia Lopes veicula notícia que ajuda a explicar a má qualidade do SUS: 
As benesses dos ex-deputados federais e ex-senadores não se restringem às boas aposentadorias, conforme revelou o Estado na semana passada. Ex-parlamentares contam com um sistema privilegiado de saúde. Na Câmara, os deputados aposentados têm direito a um plano de saúde familiar ao preço de R$ 280 por mês. No Senado, a mordomia é maior: ex-senadores usufruem pelo resto de suas vidas de um sistema de saúde bancado pelos cofres públicos. Os senadores no exercício do mandato não têm limite de gastos com saúde.

Congressistas e ex-congressistas se autoprotegem. Servem-se de leitos e macas especiais. Coisa extensiva à família. 

Quanto ao sistema hospitalar que atende ào povão, o ministro Alexandre Padilha (Saúde) condiciona a melhoria à obtenção de mais verbas:

"Os recursos têm de vir nem que seja da lua, de Marte, do pré-sal, de onde quer venha. Mas tem que ter recursos crescentes para a saúde".  Como se vê, o grande doente é o Estado.

 
Penso eu;  Se fossem Vereadores ou familiares, o MP já teria agido. Muitas vezes nem a empresa aceita. Na Câmara de Sobral o Plano da unimed é descontado integralmente do salário dos Vereadores e se algum Vereador quizer incluir pai, mãe ou irmão, a empresa não aceita. Nem pagando, Vereador tem direito.






Um comentário:

  1. O blogueiro esqueceu dos famosos "CONGRESSOS" que quebra o galho dos Vereadores Sobralense e é dinheiro alheio sendo gasto . Tem jeito não.

    ResponderExcluir