Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

sábado, 19 de junho de 2010

PSDB pode lançar Tasso à Governador.

O confuso desfecho das chapas que irão concorrer a sucessão estadual parece não estar agradando muito ao PSB. Com a viagem de CID à Àfrica do Sul num momento totalmente inadequado, líderes do partido tentaram sem sucesso uma reunião com todos os partidos aliados. Digo sem sucesso porque o principal coadjuvante , no caso o PT, não comparecu e parece não arredar da decisão de indicar o vice e uma vaga no senado.
O PSDB já deu seu recado que não espera mais a banca do PT e a omissão do PSB e resolveu lançar candidatura própria.
Com essa demora, a angústia começa a tomar conta dos pré-candidatos a deputado estadual e federal. Como ficam as alianças proporcionais?
Segundo informações nessa reunião, Ciro não compareceu e teria dito que não vai mais tratar de política no estado do Ceará, devido a situação de confronto com o partido de Tasso. Ontem no site Cearaagora chegou a informação que na terça feira(11´horas) o PSDB lançará oficialmente o candidato a Governo. E não se enganem se o candidato for Tasso Jereissati.
O nome do candidato deveria ter saído ontem, no entanto, o adiamento da oficialização do candidato do PSDB até na terça, gerou uma expectativa sobre o surgimento de um fato novo que pode mudar por completo o quadro eleitoral no Ceará. Seria o lançamento da candidatura do senador Tasso Jereissati ao Governo e não mais como candidato à reeleição ao Senado. Pelo menos esse o desejo de dezenas de tucanos que sonham com o sim de Tasso para a disputa a governador. Tasso, por enquanto, mantém-se candidato a senador.
Embora ainda sem crer nesse rompimento, Com Cid na África do Sul, esse desfecho está longe de ter um final feliz entre as pessoas que realmete fizeram o Ceará crescer, no caso Tasso e Cid. Enquanto isso o PT , partido que detém o governo federal e acha que pode tudo, ( quer a vice e o senado ) que foi o verdadeiro causador desse rompimento, comemora a ida do estaleiro para Pernambuco , causando um prejuízo inimaginável para nosso Estado, principalmente no que diz respeito à geração de emprego, num momento onde a busca ao seguro desemprego crfesceu 20% no Ceará.
Será que não existe mais nimguém em comum para resolver este problema com um diálogo pacificador entre o PSB e o PSDB? O Ceará agradeceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário