Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

terça-feira, 29 de junho de 2010

APROVADO O " DIA DO EVANGÉLICO "

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Sobral, desta segunda feira que teve uma duração de 4 horas, chamou a atenção um prjeto de autoria do vereador Hermenegildo, que instituía na programação do aniversário de Sobral, o Dia do Evangélico, a ser comemorado no dia 03 de julho.


Durante o tempo destinado as discussões, levantou-se o fato de já haver o dia do evangélico a nível nacional que se comemora no dia 30 de novembro. Como a pressão e até ameaças de se ter o nome divulgados em atos públicos foi muito grande , alguns vereadores cederam e os evangélicos de Sobral terão duas datas no ano para comemorarem seu dia. 03 de julho,o dia municipal e 30 de novembro , o dia nacional do evangélico.


Foi uma sessão atípica. Como o Projeto era do Presidente, tinha evangélico dentro do plenário fotografando tudo, com a equiecência da presidência.


Votaram a favor da data para os evangélicos os vereadores Adaldécio, Itamar Ribeiro, Pedro Aurélio, Zé maria Félix e Jr. Balreira, além do vereador Hermenegildo , que inclusive desempatou a votação.


O artigo que incluía a data nas comemorações do aniversário de Sobral foi rejeitado sob a alegação de ilegalidade, pois feria a constituição.
O Projeto também indicava uma única associação para realizar as comemorações , o que demonstrava o direcionamento do projeto apenas para um grupo de evangélicos, mas o plenário também rejeitou a proposta e qualquer grupo evangélico poderá realizar suas comemorações nesta data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário