Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

terça-feira, 22 de junho de 2010

CAMPEONATO DE MULTAS EM SOBRAL.

Na semana passada ocupei a tribuna da Câmara para reclamar da falta de bom senso dos agentes de trânsito de Sobral quando da aplicação de multas. Me recordo que na passagem do ano, 31 de dezembro me encontrava no chico Loiola com o advogado Wilson Siridó e o Juiz de Direito de Crato que viera passar o ano em nossa cidade e de repente o citado juíz chega revoltado com uma multa por ter estacionado em local que exigia zona azul. Só que era feriado. Fiquei sem saber o que dizer ao magistrado e liguei para o inspetor Jorge que vendo o problema intercedeu para que as multas aplicadas neste dia fossem nulas.

Todos sabem que a praça Quirino Rodrigues está´em reforma e toda circulada por tapumes, e embora tenhamos a benfeitoria , no momento a obra está causando trastorno para os usuários daquela importante artéria. Mesmo assim , agentes insistem em aplicar multas as 10 da noite nas proximidades, alegando estacionamento sobre passagem de pedestres. Mas como dizer que ali existe passagem de pedestres se a praça está obstruída. Só se o pedestre passar voando.

Esta semana fui procurado por sobralenses , que revoltados me disseram os seus episódios com os agentes. Um estava para defronte sua garagem e estava sendo multado. Ao dizer ao agente que a garagem era sua , não recebeu nem atenção. Então resolveu tirar o carro afastando-o do lugar em 02 metros. Neste momento o agente aplicou-lhe outra multa por dirigir sem cinto . Parece Cômico.
Outra pessoa que me procurou , no caso o Rondineli, me disse que estava na calçada com familiares quando sua tia lhe pediu para botar sua moto que estava estacionada em frente para dentro de casa. Rondineli me disse que no momento que empurrava a moto foi abordado por agentes de trânsito que lhe pediram os documentos. Embora alegando que não estava dirigindo, recebeu 03 multas. O curioso é que as multas foram registradas por 02 agentes de transito diferentes ao mesmo tempo, ou seja , 02 multas por um agente e a outra pelo outro agente.
Na foto acima vemos 04 motos estacionadas defronte a casa girão num domingo e aparecem 04 agentes de trânsito para multá-los. Parece uma disputa entre agentes para ver quem multa mais.
Na terça feira o vereador Zé Maria Félix, ocupou a tribuna e rebateu as críticas. Segundo o vereador, Sobral tem que ter mais agentes de trânsito.
Olha, eu até concordo que devemos ter mais agentes de trânsito. Também não estou pedindo para deixarem de multar. Só peço bom senso. Multar as 10 da noite numa rua que a prefeitura está causando trantorno é irrazoável. Considero agente como um juiz de futebol. Tem faltas que merecem apenas serem marcadas, ou seja orientadas. Outras merecem cartão amarelo , ( infração leve) e outras merecem até vermelho ( infração grave ). É o princípio do bom senso. Acho que não é demais pedir esse comportamento aos agentes. Sabemos que temos bons agentes, mas os que estão cometendo excesso merecem ser repreendidos.

Um comentário:

  1. A foto demonstra o total despreparo do vereador . pois no local mencionado existe como da para ver na foto cinalização horizontal proibindo o estacionamento, ou o senhor está sugerindo que os agentes descumpram as leis? ou fexe os olhos quando o senhor colocar seu carro na faixa de pedetre para ir a faculdade? vale para todo mundo ou só para oa senhor da casa grande?"VEREADOR"

    ResponderExcluir