Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quinta-feira, 2 de junho de 2011

CIRO DIZ QUE PSB DEVE LANÇAR ROBERTO CLÁUDIO A PREFEITO DE FORTALEZA

O ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB) defendeu, nesta quinta-feira, 2, que seu partido tenha candidato a Prefeito de Fortaleza em 2012. “Time que não joga, não faz torcida”, disse, observando que a cidade precisa de mudanças profundas, porque o quadro dos últimos anos, incluindo a gestão da prefeita Luizainne Lins (PT), é ”muito grave” e de “desmantelo”.

No Ceará, o PSB de Ciro é presidido por seu irmão, o governador Cid Gomes que mantém aliança política com o PT da prefeita, o que inclui cargos de secretaria. Cid andou afastado politicamente de Luizianne nos últimos meses, mas, na semana passada, os dois se reencontraram e trataram sobre assuntos não divulgados, embora se cogite a questão eleitoral.

Ainda sobre as próximas eleições, Ciro, ao ser indagado sobre nomes do partido que estariam em condições de postular, citou o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio (PSB), observando ter ele a “inteligência” e a “competência” para saber congregar. “É um nome novo, um grande articulista”, destacou o ex-parlamentar, não dispensando novas críticas à gestão petista.

No PSB, um nome já está com pré-candidatura lançada: a deputada estadual Eliane Novais, irmão do presidente municipal da legenda, ex-deputado federal Sérgio Novais, que tem ligações com a prefeita Luizianne e vive em conflitos políticos com o governador Cid Gomes. A fala de Ciro teria a leitura de ser um contraponto a essa postulação resultante de uma articulação Paço-PSB-municipal.

Fortaleza não aguenta mais. É a quinta cidade do País e vive num desmantelo. A situação da cidade é muito grave”. Considerou a questão dos buracos um problema grave, mas de fácil solução, pois após a chuva, em três meses, dá para fazer os reparos. Observou, no entanto, que a cidade, no plano da educação, está na quarta pior posição (Estudos do Spaece do Governo do Estado) e lamentou não haver um projeto na área a mobilidade urbana.

“Nós temos 64 mil novos veículos/ano entrando no trânsito da cidade e não há nenhum projeto de mobilidade urbana. Isso é grave”, acentuou Ciro Gomes.

Ele voltou a lamentar a ida do ex-presidente Lula à Brasília para tentar resolver a crise resultante do enriquecimento do Chefe da Casa Civil, ministro Antonio Palocci. “A ida do Lula a Brasília foi ruim. Podia ter sido mais discreto, dado um telefonema…”

Sobre Palocci, perguntado se defendia que ele se afastasse do cargo, chegou a lembrar que, quando governador, afastou o seu secretário de Justiça, Antonio Tavares, sob acusações que, após defesa, voltou par o cargo. “Eu não estou defendendo a saída dele (Palocci). Vão dizer na manchete que Ciro defende a saída de Palocci. Não é isso. Ou explica cabalmente ou é melhor sair, mas não tô defendendo a saída dele”, reiterou, numa coletiva no Aeroporto de Fortaleza, antes de seguir para Brasília.

2 comentários:

  1. O ENGRAÇADO É QUE O CIRO GOMES FOI PREFEITO DE FORTALEZA E SÓ FICOU UM ANO E SEIS MESES PARA SATISFAZER A SUA VAIDADE PESSOAL E A DO TASSO QUE ERA TER O GOVERNO DOE STADO DEIXANDO FORTALEZA AO LÉU! E AGORA VEM POUSAR DE BOM MOÇO PERANTE O ELEITOR DE FORTALEZA FINGINDO QUE SE PREOCUPA COM A CIDADE! MAS O POVO FORTALEZENSE NÃO É BESTA! NÃO ENTREGARÁ A CIDADE QUE ELES AMAM A UM BANDO DE TUCANOS ELITISTAS E PRECONCEITUOSOS DA QUAL PROVEIO POLITICAMENTE O SENHOR CIRO GOMES! DESCALABRO ERA QUANDO ELE E O TASSO GOVERNAVAM O ESTADO EM QUE O CEARA PASSOU DO SEXTO ESTADO MAIS POBRE DO BRASIL PARA O TERCEIRO MAIS POBRE DO BRASIL POR CAUSA DA INCOMPETENCIA ADMINISTRATIVA DO SENHOR CIRO GOMES E DO SENHOR TASSO JEREISSATTI!

    ResponderExcluir
  2. NÃO DESMEREÇO AQUI O ROBERTO CLÁUDIO MAS TUDO INDICA QUE O CANDIDATO DO CID EM FORTALEZA SERÁ UM PETISTA PODENDO SER OU O ARTUR BRUNO QUE EU ACHO MAIS PROVÁVEL, OU O CAMILO SANTANA! ENFIM O PT TEM EXCELENTES NOMES QUE PODEM SUCEDER MUITO BEM A PREFEITA LUIZIANNE LINS! ELEGENDO O SEU SUCESSOR EM 2012! A ATUAL PREFEITA DE FORTALEZA LUIZIANNE LINS JÁ SE CACIFARIA PARA O GOVERNO DO ESTADO EM 2014!

    ResponderExcluir