Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

11 notícias para encerrar 2011.

Ao apagar das luzes de 2011 fica difícil  postar alguma novidade política, então resolvemos colocar em curtos tópicos o que acontece nestes últimos dias de 2011 e lógico as expectativas para 2012. Como diz o Wilson Gomes são as tirinhas da política sobralense.

1- Os credores da Prefeitura de Sobral tomaram um susto no início do mês quando espalharam que tudo seria trancado dia 15. No entanto quem olha o portal da transparência percebe que os pagamentos continuam sendo feitos normalmente.

2- Quem descia as escadas da Prefeitura feliz da vida era a Regilene de Olho Dágua do Pajé. Aos 45 minutos do 2º tempo saiu um Natal gordo para a futura eleitora da Cristiane Coelho.

3- Não se pode dizer o mesmo do suplente Rogério Arruda. Ao descer as escadas da Prefeitura na expectativa de ver resolvido o que acertara em uma audiência com o Prefeito em outubro, ouviu do Ouvidor que o procurasse só no próximo ano. Como janeiro não se resolve nada, Rogério deverá aguardar fevereiro chegar.

4- E para nao dizerem que só falo dos outros, sabe aquela sessão onde falei que tudo que o prefeito Veveu havia autorizado tinha secretário que não atendeu nada. Pois bem. Na noite de confraternização foi possível colocar os 2 frente a frente. Resultado: Boa parte já foi liberado hoje ( 29-12).

5- Quem está há 3 dias colado no 5º andar é o MAGUILA. Diz onde anda que foram buscá-lo em casa para fechar um acordo com a candidatura de Veveu Arruda.

6- Cacá Linhares é sem dúvida o nome da vez na rodas de fofocas políticas. Já afirmou que em hipótese nenhuma retira a candidatura.

7- Nas rodas da fofoca hoje pela manhã, estava em discussão onde Carlos do Calixto era Filiado. Pesquisei no PSB, PSD, PT e PRB a filiação de Carlos Evanilson Vasconcelos e pasmem: Ele não é filiado em nenhum destes.

8- Ao contrário do que muitos pensavam, Zé Amaro de Caracará não votará em Cacá Linhares. Embora a família da esposa de Cacá , tenha dado total apoio quando dona Diva foi candidata, Zé Amaro prefere apoiar um candidato(a) diferente para mostrar sua força. Como Zé Amaro não sai mais do 5º andar  especulam que sua candidata será Cristiane Coelho, esposa do Ouvidor.

9- Sobre a convocação extraordinária do dia 04 de Janeiro da Câmara para resolver o caso Cláudio Gil V$ Rodolfo, tem gente nos bastidores trabalhando o retorno de Hermenegildo para que se evite o processo. Hermenegildo me confessou que não tem nada a ver com o abacaxí dos outros e não vai retornar.

10- Conversei ontem com o Vereador Zé Vytal acerca das eleições 2012. Ele confirmou novamente que não será candidato a Vereador.

11- Em Janeiro, Dilma fará uma mini reforma administrativa para que os que desejem se candidatar entreguem logo seus cargos. Na verdade o principal motivo é evitar que se use a máquina abertamente em suas eleições, comprometendo a isonomia e também evitar problemas com a justiça. Penso que Veveu deveria fazer o mesmo. Quem quizer se candidatar que entregue logo o cargo. Evitaria a continuidade administrativa e por outro lado Já se pode perceber sem precisar usar óculos a forma como alguns servidores se utilizam da máquina adinistrativa para sua auto promoção. Antes o PT condenava isso , mas agora...........

Nenhum comentário:

Postar um comentário