Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

CAMPANHA ELEITORAL. E 30 dias já se passaram......

Hoje 04 de agosto fechamos o primeiro terço da campanha. 30 dias já se passaram. Aqui em Sobral a grande coligação que dá apoio à reeleição do Governador Cid Gomes , é liderada politicamente pelo Prefeito Leônidas Cristino.
Na chapa teremos 06 votos. aqui em Sobral , a proposta para os aliados é que devemos votar da seguinte forma.
Estadual Ivo Gomes ( PSB )
Federal Pe. Zé ( PP )
Senador Eunício ( PMDB )
Senador Pimentel ( PT )
Governador Cid Gomes ( PSB )
Presidente - Dilma ( PT )
Como se nota , na chapa proposta para os aliados de Sobral, temos duas vagas para o PT, duas para o PSB, uma para o PMDB e outra para o PP.
Quase toda a totalidade dos partidos envolvidos nesta coligação disseram sim ao Dr Leônidas, mas o curioso é que um dos partidos que tem duas vagas na chapa, no caso o PT , onde aqui em Sobral a base aliada pede votos para Pimentel e Dilma, parece não estar satisfeito com a aliança de Sobral.
Como bons petistas, trouxeram para Sobral candidatos a Estadual e Federal, no caso Rachel Marquel e Ilário Marques.
Agora entendo a dificuldade que o Governador Cid teve para fechar a chapa majoritária. Os petistas querem tudo. Aqui em Sobral, na estrutura governamental do Prefeito Leônidas, o PT aparece bem agraciado. Mas isso não basta. Eles querem mais. Eles se acham independentes. Como se não precisassem de nenhum partido para a eleição de seu senador, Pimentel.
Talvez seja por isso que seu senador não consiga superar o Eunício, candidato do PMDB e que ouve e segue as estratégias do comitê oficial.
Quem vai bater palmas para esta estratégia do PT de Sobral é o Senador Tasso Jereissati, que vai certamente ganhar alguns adeptos , por conta desta intransigência petista. Ora, se o PT de Sobral não vai acompanhar os demais partidos apoiando IVO e Pe. Zé, os adeptos de IVO e Pe. Zé tem motivos de sobra para também não apoiar o Pimentel. Quem vai também achar interessante é o candidato do PMDB Eunício , que disputa palmo a palmo a segunda vaga no Estado do Ceará.

2 comentários:

  1. O blogueiro esqueceu de incluir em seu texto o PROPRIO NOME já que NÃO VAI APOIAR O IVO GOMES, e sim outro candidato. Desta forma o BLOGUEIRO DESCUMPRE A 'PROPOSTA'.

    ResponderExcluir
  2. Esta coligação do PSB é uma verdadeira guerra interna onde prevalece quem der mais($$$$$$$$) quindim. O Blogueiro com é empregado da Câmara sabe muito bem disso. ES UM VERDADEIRO EMPREGADO DA POLÍTICA.

    ResponderExcluir