Este ano está acontecendo um fato atípico na política de Sobral. Ao contrário das eleições anteriores , seja para Prefeito ou Governador, onde todas as segunda feiras, havia reunião com os Vereadores para definição de Agenda da semana, nesta eleição os Vereadores não foram convidados para participar de nada.
A importância da presença dos Vereadores é muito simples. Quando se agendar um arrastão para um determinado bairro ou distrito e houver incompatibilidade como novena ou outro evento que possa se chocar , o Vereador faria os ajustes necessários.
Até esta data, 10 de Agôsto tem Vereador que não recebeu nem santinho dos candidatos. O isolamento até agora é total.
É bom que se saiba , que com os Vereadores isolados , as lideranças deste Vereadores ficam também isoladas e frágeis para serem cooptados por outros candidatos. talvez seja este o motivo da invasão de candidatos em Sobral em busca de lideranças , que teoricamente deveriam ser ligadas à algum Vereador.
Obs. Essa não é a minha opinião. É o que escuto dos companheiros vereadores.
Os vereadores de Sobral, (com as excessões devidas)devem ter pedido $$$$$ muito alto para dar o apoio eleitoral aos candidatos tanto a estadual como federal. Desvendado o Mistério.
ResponderExcluir