Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Ivete Sangalo é internada com meningite

Ivete Sangalo lança catálogo de roupas (Foto: Divulgação)


A assessoria de imprensa de Ivete Sangalo confirmou, por meio de um boletim assinado por médicos do Hospital Aliança, em Salvador, que a cantora está com meningite benigna, não contagiosa. Segundo o texto, Ivete foi atendida neste domingo (4) após se sentir mal.

Segundo os médicos, a cantora está internada em um apartamento do hospital recebendo medicações intravenosas e aguarda o resultado de alguns exames que vão definir o tipo mais adequado de tratamento. Os médicos já descartaram a meningite tipo C, a meningocócica, considerado o tipo mais grave da doença. Os profissionais também afirmam que Ivete está “lúcida, orientada e ativa”.

A meningite é uma inflamação de membranas que recobrem o cérebro e a medula espinhal. É causada por diversos agentes infecciosos como bactérias, vírus, parasitas e fungos. A doença tratada com antibióticos.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, do início do ano até 12 de setembro - data do último levantamento oficial -, 68 pessoas haviam morrido na Bahia por causa da meningite.

Em setembro, um surto de meningite meningocócica, o tipo mais perigoso, foi detectado no complexo turístico da Costa do Sauípe, no município de Mata de São João, litoral norte da Bahia, levou a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) a determinar a vacinação de todos os funcionários diretos e dos temporários em atividade do resort.

Nenhum comentário:

Postar um comentário