Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ESCÂNDALO NA CÂMARA DE SOBRAL


Alguns blogs de Sobral, estão postando este suposto documento onde o suplente de Vereador Cláudio Gil abre mão de sua posse na Câmara de Sobral e por isso quem assumiria seria o Rodolfo.
A matéria completa pode ser encontrada no sobral de prima pelo site.
Segundo o blog , existia nesta tramóia, algo sujo do ponto de vista ético. Segundo informações Rodolfo teria pago ao Cláudio Gil para que ele desistisse de assumir.
O problema deste documento acima é saber se ele valerá como prova pois pelo que entendo é como se alguém comprasse algo com uma nota de R$ 30,00.  Todos sabemos que uma nota de R$ 30,00 não existe e não pode nem ser considerado crime contra o sistema financeiro nem falsificação pois não se falsifica o que não existe.
Sobre o documento acima , embora seja bem comprometedor, trata-se de um documento endereçado ao presidente da Câmara, Dr João Alberto,  dizendo que em função da convocação feita a ele ( cláudio Gil ) , mediante ofício nº ____, provocada pela licença do Vereador Luciano Feijão, ele abriria mão desta convocação.
Note-se que a convocação feita ao Cláudio Gil  através de um ofício nunca existiu e também nunca existiu a licença do Vereador Luciano Feijão. Portanto trata-se de contrato interpartes onde o nome da Câmara deve ser preservado.
Sobre o ponto de vista ético penso que a Câmara deva se manifestar sim. Não temos uma comissão de ética na Câmara, mas nesses casos é formada uma comissão especial com um integrante de cada partido. Essa postura desses Vereadores deve ser apreciada e dada uma resposta a sociedade.

Um comentário:

  1. Será que é dever e obrigação do vereador investigar a própria casa? Porque a casa dos outros (executivo) o Vereador Zezão disse que não é dever e nem obrigação do Vereador. Com a palavra o edil. A sociedade agradece.

    ResponderExcluir