Três projetos de lei e três de indicação começaram a tramitar na sessão plenária desta quinta-feira (01/12). O projeto de lei 318/11 de autoria dos deputados Professor Teodoro (PSD) e Antonio Carlos (PT) propõe a criação da Região Metropolitana de Sobral (RMS).
De acordo com o texto do projeto, a Região Metropolitana de Sobral será composta pelos municípios de Sobral, Massapê, Senador Sá, Uruoca, Santana do Acaraú, Forquilha, Coreaú, Moraújo, Groaíras, Reriutaba, Varjota, Cariré, Pacujá, Graça, Frecheirinha, Miraíma, Meruoca e Alcântaras. “A Região de Sobral apresenta um grau de desenvolvimento econômico suficiente para transformá-la em Região Metropolitana, trazendo com isto o fortalecimento da economia nas cidades abrangentes”, argumentam os parlamentares.
Seria a Região de Sobral ou somenete a cidade de Sobral quem apresenta esse grau de desenvolvimento econômico?
ResponderExcluiropensatoriodalucta, vc não acha que tá querendo demais? vc sabe qual o grau de desenvolvimento de Sobral? se tirar o setor automobilístico(veículos e motos) acabou Sobral. O correto seria Região metropolitana da zona norte.
ResponderExcluirDr. Roberto Félix, concordo plenamente com você!
ResponderExcluirMas você sabe, para muitos, nosso querido Reino de Sobral das Maravilhas tem ser o Centro do Universo!!!!