Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

segunda-feira, 13 de junho de 2011

DINHEIRO VOANDO NA DEMOLIÇÃO DO CASTELÃO.

 
Para muitos essa foto pode significar progresso, Estádio bonito, muita mídia, mas para mim só consigo ver grana e muita grana voando quando fizeram a implosão de parte do Castelão.
 
Não consigo entender como governantes de um Pais pobre, ainda cheio de miséria ( tanto é que existe a bolsa miséria, digo família ), conseguem dormir em paz, investindo bilhões de reais em um mês de jogos , onde no caso do Castelão em Fortaleza, teremos apenas 3 jogos.
Por um instante me veio a lembranças de filmes sobre a Roma antiga , quando os imperadores estavam em baixa na popularidade , simplesmente faziam jogos. Meses de jogos envolvendo gladiadores  e o povo no Coliseu aplaudindo a morte de pessoas.
Fazendo uma metáfora , na Copa também teremos estádios cheios aplaudindo não a morte de pessoas, até porque essas pessoas já teriam morrido durante a construção desses coliseus brasileiros. Morreram por falta de atendimento médico, por falta de hospitais, pos falta de estradas decentes, ou até mesmo pela falta de uma política pública inovadora que combata o tráfico de drogas.
Mas da mesma forma que os alienados da Roma antiga aplaudiam os governantes  com a idéis de jogos, certamente também teremos muitos governantes sendo aplaudidos.
Nosso Estado agoniza com a falta de qualificação. Em nossa cidade , Sobral, precisamos urgente de cursos profissionalizantes. Não temos pedreiros disponíveis, nem eletricistas, nem garçons , enfim a demanda no mercado de trabalho é grande, mas falta qualificação. 
Não sou e nem quero ser o salvador da Pátria, porque até acho que não tem  mais jeito, no entanto penso que teria sido mais rentável para a população se nosso País tivesse ficado de fora desta Copa.
Poderíamos até não melhorar nos nossos indicadores , mas certamente não pioraríamos, pois a meu ver e Deus queira que eu estaja enganado é que vai faltar grana para serviços essenciais.

Um comentário:

  1. Falou bonito!
    Poucos tem esse intelecto de ver o que ocorre neste país.E tbm muitos fazem vista grossa.
    Assim,cada dia que passa estaremos cada vez na pior.
    Existem coisas a serem priorizadas,como educação,emprego (que tem,mas nunca vejo)e vários outros.
    Tem gente que insiste na ignorância.E são maioria.

    ResponderExcluir