Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Afinal, qual é a do OMAN ??

                       

Durante esta semana circulou nos blogs de Sobral uma notícia que o Dep. Oman Carneiro teria dado uma entrevista em Fortaleza que seria candidato a Prefeito de Sobral.
Não postei esta notícia porque achei que seriam meros boatos e especulações.
No entanto , Oman Carneiro, indiscutivelmente uma liderança que terá importância fundamental na sucessão municipal por força dos seus 23.000 votos obtidos nas últimas eleições disse numa entrevista esta manhã no programa do Assis Nascimento, que não estava sendo consultado em nada na Prefeitura de Sobral seja para ajudar na administração ou no processo de sucessão.
Essa informação vai na contramão de outros projetos políticos, onde governantes eleitos chamam para o devido apoio aqueles que obtiveram expressivas votações.
Oman disse que se sentisse que o projeto iniciado em 1997 pelo então prefeito Cid Gomes em Sobral corresse risco ele colocaria seu nome a disposição da população, mas no decorrer da entrevista , Oman se empolgou e admitiu disputar a eleição inclusive concorrendo com Veveu.
Segundo Oman, uma candidatura não pode surgir de cima para baixo. Ela tem que sair do meio da vontade popular.
Registre-se que nas enquetes e pesquisas realizadas em Sobral , Oman Carneiro , mesmo sem anunciar sua candidatura , aparece em 1º lugar em todas.
Impulsionados ainda pelo berro do carneiro durante a eleição de deputado o nome de Oman Carneiro parece ainda soar nos ouvidos daqueles que são consultados acerca da preferência para a sucessão municipal.
Sei não , mas do jeito que as relações institucionais da atual gestão vão , é bem possível que tenhamos surpresas nos nomes que concorrerão a sucessão municipal.
Esta semana tivemos mais um arranhão entre prefeitura x Câmara. João Alberto marcou a sessão itinerante de Jordão para 6ª feira as 19.00hs  e no dia seguinte surge a informação que o Prefeito Veveu marcou para o mesmo dia e hora a entrega da quadra de esportes do Distrito de Bilheira.
Com Câmara e Prefeitura se degladiando, Oman está livre, leve e solto andando pelos bairros e distritos de Sobral, sem problema de convivência com nenhum grupo político. Já foi visto com Veveu , no leilão de Caracará. Com Dr. Guimarães no leilão de  Jordão e tem um bom relacionamento com João Alberto e Imaculada.
Em Tempo : Nos dois eventos de sexta feira, da Prefeitura e da Câmara, sou capaz de apostar algumas fichas como Oman irá para o Jordão.

3 comentários:

  1. Duvido muito que o Rei Sol, O Príncipe, fizesse uma desfeita dessas com o Prefeito Veveu "prometeu" Arruda.
    Se acontecesse e se o Prefeito Prometeu fosse um homem que honrasse seu passado de luta, deveria realmente romper com o neo-coronel do Ceará e partir para uma verdadeira luta Davi e Golias (Prefeitura Municipal de Sobral x Palácio Iracema)

    ResponderExcluir
  2. Pelo que seu OMAN está libre para deliberar pelo seu Partido PRB e lançar candidato a Prefeito de Sobral. Qual o problema e o PPS está disposto a conversar se oposição.

    ResponderExcluir
  3. Onde se lê SEU Leia-se SEI
    Onde se lê LIBRE Leia-se LIVRE.
    Obrigado.

    ResponderExcluir