Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

sábado, 27 de novembro de 2010

SUPERMERCADOS APOSTAM EM FARMÁCIAS PARA AUMENTAR FATURAMENTO.

Pode até parecer sem sentido , mas os empresários do ramo de supermercado estão postando em farmácias para aumentar o faturamento.

Nesse momento estou em Natal, capital do Rio Grande do Norte , onde vim trazer meu filho para prestar vestibular.

Necessitei de um remédio e perguntei ao atendente do hotel onde tinha uma farmácia próxima e ele me respondeu : Vá ao Extra.

Ora, Extra é o nome de uma rede de supermercado e achei que o cara tava me gozando. Fui ao supermercado em questão e encontrei a farmácia dentro do prédio do Extra, tendo inclusive batido fotos. Não as postei por que não trouxe o cabo USB.

Achei curioso , pois achava que era proibido colocar remédios junto com alimentos, mas ao consultar fiquei sabendo que a legislação proibe os produtos farmacêuticos junto com os produtos do supermercado. No entanto, após passar pelo caixa do supermercado, não há proibição para a instalação de uma farmácia, inclusive dentro do mesmo prédio e com a mesma razão social.

Em Sobral, nenhum empresário do ramo de supermercado tentou este investimento.

A principal vantagem do negócio é a prestação de mais um serviço ao cliente, aumentando a fidelização. Roberto Moreno, diretor da rede Sonda e vice-presidente da Apas (Associação Paulista de Supermercados), acredita que as farmácias devem oferecer condições para fidelizar os clientes assim como os supermercados.

A expectativa de empresários do setor é de que as farmácias próprias de supermercados cheguem a 1.050 unidades até o final de 2010. O número é basicamente o dobro do atual – cerca de 550, segundo as contas da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) no início deste ano. No entanto, estima-se que elas tenham gerado mais de R$ 1,2 bilhão em faturamento e representado cerca de 5% do mercado total de medicamentos no País.

Acordem empresários sobralenses. Sobral já tem prédios que abrigam supermercado e que podiam abrigar também uma farmácia. Procurem um cantinho após os caixas. A clientela existe, falta o produto. È SÓ QUESTÃO DE VISÃO EMPRESARIAL.



Um comentário:

  1. Gostei da informação...!

    http://www.bonuscardcompras.com.br/1001560

    ResponderExcluir