Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

DILMA E O BRASIL FATIADO

Pois é. Nem bem terminou a apuração do 2º turno e não se fala em outra coisa no Brasil. Como diria o ex vereador e atual vice prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, estão querendo dividir o Brasil em capitanias hereditárias.

Mas não são aquelas capitanias do tempo do império. Até que foi uma comparação , mas o interesse maior é dividir a administração federal em fatias para os partidos.

Que isso acontece em todos os sentidos em nosso País, Estado e Municípios não há a menor dívida, mas não estão deixando a coitada da presidente eleita sequer recuperar o sono perdido.

Até para a transição tem confusão, mas parece que já fecharam os nomes e confirmaram a volta de Antonio Palocci ao cenário político. Temer também fará parte.
Zé Dirceu já disse que não quer e não pode no momento , pois está respondendo processo no STF.

Hoje á noite, Eduardo Campos ( PSB ) e Cid Gomes ( PSB ) tem reunião em Brasília com o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra. Ambos negam que tenha ministérios na pauta da reunião. Segundo Eduardo Campos , a posição do PSB é de contribuir.
Nossa relação com o presidente Lula foi baseada nisso e assim será com Dilma. Nosso apoio não é baseado em troca de cargos. Queremos saber como podemos ajudar o governo. Dentro ou fora dele. Não vamos fazer disso um problema. É a presidenta que vai dizer como podemos participar”, desconversou Eduardo Campos durante encontro com a imprensa pernambucana na manhã desta quarta-feira, no Recife.
Sabemos que no primeiro mandato de Lula a coisa tambem desandou. Foram criados ministérios para Benedita da Silva que perdeu no RJ, Olívio Dutra que perdeu no RS, dentre outros. No segundo mandato Lula foi mais duro e a coisa fluiu dentro da normalidade embora encontrando situações tristes como o caso da Erenice Guerra e seus filhos.
A divisão das fatias continua na Câmara dos Deputados. Encontro Hoje a tarde entre Temer e Jose Eduardo Dutra ficou acertado que durante o mandato de Dilma , dois anos a Câmara fica com o PT e dois anos com o PMDB. Os nomes saem em Janeiro.
Como se vê , Dilma vai precisar ser mais dura do que se esperava sob pena de mandarem no governo dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário