Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CARACARÁ É BENEFICIADO COM UMA 'CASA DIGITAL DO CAMPO'.



A eleição já terminou, mas o trabalho desenvolvido pelo Vereador Zezão continua.
Desta feita , numa parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário ( MDA) e a Secretaria de Desesenvolvimento Agrário ( SDA ) do Governo do estado do Ceará, evidentemente com todo apoio do Prefeito leônidas Cristino que deu a infra estrutura necessária para a viabilização física deste projeto, a Comunidade de Picada-Ruzy e o Assentamento das Casinhas , no Distrito de Caracará, foram benefiados com o PROJETO CASA DIGITAL DO CAMPO.
Casa Digital do Campo: o que é e como funciona.
Casa Digital é um espaço público e gratuito dotado de 10 (dez) computadores, acesso à internet, mobiliário, impressora, webcam e servidor. Em alguns casos, haverá também tecnologia de transmissão de voz pela internet (VoIP). A conexão das Casas Digitais será feita, na maioria das vezes, por satélite, em função da pouca oferta de serviços de conectividadade no meio rural.
Executado pelo Instituto Agropolos, o Projeto Casa Digital do Campo é gratuito, de gestão comunitária e voluntária que utiliza a ferramenta de inclusão digital para estudo, pesquisa e construção de projetos em benefício das comunidades do campo.
O processo de educação e inclusão digital começa com um curso gratuito em gestão comunitária e informática básica de 80h/aulas, prioritariamente para moradores dos da zona rural. A partir daí cria -se uma rede de troca de experiências entre as comunidades do campo do Estado do Ceará, dentro de uma convivência das “Famílias das Casas Digitais do Campo” e também através dos blogs.
Ressalte-se o esforço das associações comunitárias das respectivas áreas benefiadas, bem como do Sincato dos Trabalhadores rurais.
Parceria é isso. Todo mundo de mãos dadas em prol de um ideal comum. Só quem tem a ganhar é o povo.

2 comentários:

  1. VCS ESTÃO CHAMANDO ISSO DE CASA DIGITAL. ISSO MAS PARECE COM O PROGAMA DO OLIVEIRA, QUE COLOCA MEIA DUZIA DE BABÃO PARA FALAR QUE A PREFEITURA DE SEI LÁ AONDE FEZ UM CURSO DE DOCEIRA, TENHA PACIÊNCIA ISSO É COLOCAR DOCE NA BOCA DE CRIANÇA. QUERO VER ATÉ QUANDO ESTAS MAQUINAS IRAM FUNCIONAR COM UM VENTIADORZINHO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. O Vereador ZEZÃO foi candidato nestas eleições?
    Parabéns pelo projeto a Sociedade agradece.

    ResponderExcluir