Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

SÍLVIO SANTOS. O Brasil poderia ser diferente.

Ontem nos noticiários brasileiros escutamos um fato não muito comum no Brasil para os banqueiros.
Normalmente quando um banco privado quebra , quem paga a conta acaba sendo o contribuinte face a intervenção do Banco Central e ao que me consta nunca vimos um banqueiro preso por estes motivos.
Com o banco Panamenricano foi diferente. Ao tomar conhecimento do défict de numerários no banco , Sílvio Santos , que detém a maioria acionária da instituição empenhou os próprio bens e fez um aporte de 2,5 bilhões no banco. Sabem quem é o outro acionista deste banco? A Caixa Econômica Federal. Mesmo assim o empresário resolveu assumir tudo e honrar os compromissos.
Na noite de terça-feira, o PanAmericano anunciou a injeção de R$ 2,5 bilhões de reais no banco pelo Grupo Silvio Santos, que está tomando um empréstimo do FGC ( Fundo Garantidor de Crédito ). Como garantia, o empresário --dono da rede de televisão SBT-- colocou seu patrimônio.
O aporte no PanAmericano foi necessário após a identificação de que o banco mantinha em seu balanço como ativos carteiras de crédito que já haviam sido vendidas a outros bancos. Também houve duplicação de registros de venda de carteiras. Com isso, o resultado da instituição financeira era inflado.
Inúmeras são as pessoas que comentam esta notícias nos jornais do Brasil elogiando o empresário Silvio Santos. Será o prenúncio de um Brasil diferente, mais sério e mais digno. Ou será apenas a postura de um homem que veio de baixo, ganhou dinheiro , status e preza sua honra e de seua familiares.
De qualauer maneira, deveria ser obrigação, mas pela postura que adotou, parabéns Silvio Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário