Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

MEC elimina três candidatos do enem que teriam usado o Twitter.

O Ministério da Educação (Mec) afirmou que 3 candidatos que enviaram mensagens em redes sociais durante a prova do Enem foram eliminados e podem responder por terem infringido as regras do exame.
De acordo com a assessoria de imprensa do Mec, foram eliminados um candidato de Pernambuco, uma candidata de Tocantins e outro em Minas Gerais. O último caso teria sido mais grave, já que o candidato só foi interrompido na parte final da prova.
Sinceramente, o Brasil não está preparado para este tipo de seleção. As provas saíram erradas, gabaritos diferentes, candidatos fizeram provas com celular, outros com equipamentos mais sofisticados a ponto de acessarem o twitter.
Um repórter , que se inscreveu no enem pediu para ir ao banheiro e mandou via celular para a redação o tema da redação.
A Defensoria Pública da União informou que, de segunda-feira (8) às 18h desta quarta (10), recebeu 3.394 queixas de alunos sobre as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A verdade é que não houve fiscalização e nem teria condição de haver esta fiscalização, pois foram mais 4,6 milhões de inscritos.
Já imaginaram cada aluno que entrar ser revistado. Quanto tempo duraria. Alguem diria que seria constrangimento. E o brasileiro acostumado inclusive a esconder dólar na cueca, aproveitou para entrar com celular, ipod, etc.
Pelas evidências registradas começo a pender para o lado dos que defendem a anulação do enem. E vou mais além. É melhor voltar para o sistema antigo de vestibular. É mais confiável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário