Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ROGÉRIO GRECO EM SOBRAL. EM 2011 O DIREITO VAI BOMBAR NA TERRA DE D. JOSÉ.

A implantação do ensino superior tomou conta definitivamente de uma fatia da economia de Sobral. São muitas as pensões que sobrevivem de universitários de outras cidade, sem se contar aqueles alunos que vem e voltam diariamente para suas cidades.
Juntamente com o crescimento dos cursos superiores era óbvio que seminários com grandes palestrantes seriam realizados em nossa Cidade, pois os cursos de medicina , enfermagem, direito, exigem dentro da grade curricular algumas horas de seminários.
Na área do Direito por aqui já vieram Paulo Bonavides, Herval Sampaio, Judicael Sudário, Ciro Gomes, Martonio Mont'alverne, Paulo Mont'alverne, Misael montenegro, Rosmar Antonni, Emerson Castelo Branco, dentre outros.
Mas o ano de 2011 , promete muito mais. A faculdade Luciano feijão formará a 1ª turma de direito, o que certamente ficará na história daquela instituição, como também da história de Sobral. A UVA, já formou mais de uma dezena de turmas.
No Congresso Nacional tramitam propostas de alteração do Código de Processo Civil e também alterações na área penal e nossa cidade não podia ficar só esperando essa votação para simplesmente começar a aplicá-la. Direito é mais que isso, é interpretação, e alunos que estudaram as regras antigas merecem saber o que mudou.
Com esse pensamento voltado para essas mudanças , alguns alunos da FLF, estarão promovendo um mega seminário de Direito no próximo ano. Serão convidados palestrantes de altíssimo nível e com preferência para operadores do direito renomados com obras publicadas e aproveitadas no curso.
Vários nomes já estão sendo sondados , mas apresentamos nesse momento o primeiro a confirmar participação: ROGÉRIO GRECO, dono de um currículum invejável cuja obras na área penal são lidas e adotadas por quase todos os professores da área.
Conheça um pouco do Dr. Rogério Greco.
• Procurador de Justiça, tendo ingressado no Ministério Público de Minas Gerais em 1989.
• É membro fundador do Instituto de Ciências Penais (ICP) e da Associação Brasileira dos Professores de Ciências Penais.
• Membro eleito para o Conselho Superior do Ministério Público para os anos de 2003, 2006 e 2008.
• Professor de Direito Penal da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ);•
• Professor do Curso de pós-graduação em Ciências Penais da PUC-BH.•
• Mestre em Ciências Penais pela Universidade Federal de Minas Gerais.• Especialista em teoria do delito pela Universidade de Salamanca (Espanha).
• Doutor em Direito pela Universidade de Burgos (Espanha).
• Assessor Especial do Procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais, junto ao Tribunal de Justiça.•
É autor das seguintes obras:
Direito Penal (Belo Horizonte: Cultura; Estrutura Jurídica do Crime (Belo Horizonte: Mandamentos);
Concurso de Pessoas: (Belo Horizonte: Mandamentos);
Direito Penal – Lições (Rio de Janeiro: Impetus);
Curso de Direito Penal – Parte Geral e Parte Especial (Rio de Janeiro: Impetus);
Direito Penal do Equilíbrio – uma visão minimalista do Direito Penal (Rio de Janeiro: Impetus); Código Penal Comentado (Rio de Janeiro: Impetus);
Vade Mecum Penal e Processual Penal (Rio de Janeiro: Impetus);
Virado do Avesso – Um romance histórico-teológico sobre a vida do apóstolo Paulo (Rio de Janeiro: Nahgash).•
Também já está praticamente confirmada a presença de Fredie Didier jr, Autor, co-autor ou organizador de 25 livros sobre diversos temas, principalmente Direito Processual Civil. Suas obras também são bastante indicadas aos alunos.
Os nomes não param por aqui. Nesse momento estou em Natal e recebí aval do presidente da Escola Brasileira de Estudos Constitucionais, Prof. George Salomão, para a realização desse evento. Ele, inclusive já está contactando um palestrante de renome nacional na área constitucional.
A Diretora da Faculdade Luciano Feijão profª. Isabel também já aprovou a idéia e a Faculdade deverá apoiar o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário