Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Deputados defendem legalização de bingos em reunião com governo



A regularização dos bingos foi um dos temas que movimentaram a reunião do Conselho Político desta quarta-feira, 17, no Palácio do Planalto. Alguns líderes partidários defenderam que o governo libere a atividade para arrecadar mais impostos e gerar empregos.
O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical, disse que os R$ 7 bilhões que serão arrecadados com os bingos poderiam ser destinados ao salário mínimo ou ao piso salarial dos bombeiros e policiais de todo o país – para os quais o governo alega que faltam recursos.'
'Na Argentina tem 70 mil pessoas que trabalham em bingo, tem todo um sistema de controle para isso e a gente vê (aqui) uma resistência de parte do governo para aprovar o bingo. É uma solução inclusive para arrumar recurso'', afirmou Paulinho.
O deputado Sandro Mabel (GO), líder do PR, também pediu a regulamentação dos bingos. Na opinião dele, o dinheiro poderia ser destinado à Saúde. "Bingo não é tributado, é clandestino, quem ganha com bingo são aqueles que dão proteção ao funcionamento clandestino do bingo. Acho que tínhamos que pegar essa receita e colocar inteirinha destinada à saúde, sem carga tributária extra. São R$ 7 bilhões, quase uma CSS (Contribuição Social para a Saúde) sem regulamentar a CSS", afirmou o deputado.
Minha opinião: Não é só bingo. Deviam regularizar todo tipo de jogo que a gente sabe que existe abertamente e ninguém diz nada e nem gera imposto. Se fosse regular teríamos mais empregos formais de carteira assinada, mais receita de impostos, mais receita para a previdência, enfim seria uma clandestinidade a menos no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário