Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

sábado, 13 de novembro de 2010

ICASA VENCE PONTE EM CAMPINAS E SE GARANTE NA SERIE B COM DUAS RODAS DE ANTECEDENCIA

Festa do futebol ceraense em Campinas ( SP ). O verdão do cariri, representante do futebol cearense e nordestino no brasileirão B, está comemorando sua permanência na série B do campeonato brasileiro com duas rodadas de antecedência.
Com um gol do zagueiro Luis Gustavo no 1º tempo, o verdão venceu a Ponte Preta no Moisés Lucareli.

Como se nota, o ano de 2010 foi muito feliz para o futebol cearense a nível nacional. O Ceará embora com altos e baixos não tem mais perigo de rebaixamento e ainda luta por vaga na sul-americana. O Icasa se garantiu na série B e se tivesse um pouquinho mais de competência poderia estar lutando para subir para a série A. Digo isso porque o Icasa perdeu as duas para o ASA de arapiraca. Perdeu em casa para o Santo André , Vila Nova e empatou com o América ( RN ). E deixou escapar 03 vitórias levando gol aos 44 do segundo tempo. Foram 15 pontos que dariam um presente de ouro ao Icasa.

A torcida sobralense também está em Festa. O Guará subiu para a série C e de quebra ainda está prestes a ser campeão nacional da série.
O futebol nordestino ainda comemora a permanencia do Náutico na série B que venceu á pouco o Brasiliense em taguatinga e o acesso do Bahia á elite do futebol nacional após vencer a Portuguesa por 3 x 0.
Também o ABC ( RN ) e o Salgueiro ( Pe ) conseguiram acesso a série B e o ABC está á um passo de ser campeão da C.
Na contramão destas lindas campanhas nordestinas aparece o Fortaleza ( ce ) que decepcionou sua torcida em não conseguir o acesso a série B, O Santa Cruz ( Pe ) que não conseguiu sair da série D e o América de Natal que praticamente está rebaixado para a série C.
o Vitória ( Ba ) , que disputa a série A, ainda não está totalmente livre do rebaixamento. Flamengo com 40, Vitória 38 , Atlético ( GO ) 37, Atlético ( MG ) 36, Guarani 36 e Avaí 34,,lutam para escapar.
Dessas equipes duas caem para a B juntamente com Goiás e Grêmio Prudente que ao meu ver não tem mais chances.

Nenhum comentário:

Postar um comentário