Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O Preço da Maioria. Vem aí a CPMF.

Quando ví a notícia da volta da CPMF, na minha ingênuidade achei que a mesma teria repercussão negativa no Congresso.
Me enganei. Tá todo mundo querendo mostrar serviço para a DILMA e até o Presidente do Senado, Sarney adimitiu que se Dilma não quizer o próprio congresso pode recriar o imposto do cheque.

Como já era esperado o brasileiro vai pagar um pouco caro por deixar todo o congresso nas mâos de um só partido e derrotar candidatos de oposição , como Tasso Jereissati.

Como já dizia um filósofo conhecido: "Toda unanimidade é burra".


Vejam um pouco da matéria:


A defesa de alguns governadores eleitos e do próprio presidente do PSB e senador eleito, Eduardo Campos (PE), da volta da cobrança da Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF) repercutiu no Senado. O presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), disse hoje (5) que apesar de a presidenta eleita, Dilma Rousseff, ter dito que não pensa em qualquer proposta neste sentido nada impede que o Congresso tome a iniciativa.
"Isso não impede que aqui dentro das casas do Congresso tenha a iniciativa parlamentar restaurando a CPMF", disse Sarney. Ele acrescentou que a primeira alteração neste sentido já foi apresentada pelo senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE).
O líder do Democratas, Antonio Carlos Júnior (DEM-BA), por sua vez, ponderou que com uma oposição numericamente mais fraca em 2011, os parlamentares terão que "jogar pesado" para evitar que a iniciativa prospere. "Vamos trabalhar para segurar", acrescentou o parlamentar. A criação da Contribuição Social de Serviços (CSS), que tramita na Câmara, nada mais é do que a recriação da CPMF, destacou o democrata.


( uol.com.br )

Nenhum comentário:

Postar um comentário