Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quinta-feira, 14 de julho de 2011

VULNERABILIDADE DOS PARTIDOS FACILITA A VIDA DO DR. GUIMARÃES.

O possível candidato a Prefeito de Sobral, pelas oposições, Dr. Guimarães, tem tido um caminho livre em quase todos os partidos de Sobral. Mas........o que estaria acontecendo.
Na Câmara de Sobral ou em qualquer roda em que se fale de política o nome do Dr. Guimarães é citado. Até radialistas que outrora sequer falavam em nome de um candidato adversário, hoje apoiam abertamente o candidato do PV.

Nos corredores da Câmara de Sobral é impossível não se comentar esse fenômeno, seja através de Vereadores ou até lideranças dos mesmos.
Eu , particularmente, tenho minha opinião a respeito.
Seria o Dr. Guimarães um fenômeno mesmo, tipo Tiririca ou  Enéas, ou a inércia do grupo que detém o Poder em Sobral, estaria facilitando a vida do Dr.
Ainda acho que a 2ª opção é a mais real hoje, no entanto essa inércia é tamanha que nenhum integrante dos partidos, de situação ou oposição estão imune ao papo agradável e educado do pretenso candidato.

No meu partido, o PP, embora tenhamos feito uma reunião dia 23 de junho e exposto o alguns problemas para o Dr. Vicente Carvalho e para o Pe. Zé, que toda a imprensa tomou conhecimento e certamente o paço municipal também, nenhuma providência foi tomada.

O problema chega a ser grave de tal monta que uma liderança política ligada ao Vereador Adauto Arruda foi até o 5º andar da Prefeitura e em audiência com um Secretário solicitou o pagamento de um serviço que estava em atraso. Pois bem. Ao invés de ver seu pedido atendido , ouviu do secretário a seguinte frase: PORQUE VOCÊ NÃO PROCURA O ITAMAR RIBEIRO. TENHO CERTEZA QUE ELE RESOLVE.
O Adauto estava em tom de revolta , mas... e aí , meu irmão , se queixar a quem??   Ao presidente de algum partido?  Não.  Normalmente eles só existem de faz de conta e só aparecem em épocas de eleições.. Tem Vereador que se perguntado é capaz de não saber o nome do presidente do seu Partido.

Resultado: O suplente Fredim já não tem mais volta. Cansou de esperar por uma audiência ou um simples contato telefônico. Outro que cansou foi o pre candidato Camilo Motos que me foi apresentado pelo Pastor Erich do Bairro Sinhá Sabóia e que já se desfiliou do PP e ingressou no PV.  Meu amigo e suplente Weidson também me confidenciou que iria estar com o Dr. Guimarães e ver como ficam as coisas.

O PP é o partido que tem hoje o maior número de pre candidatos e por isso é também bastante assediado. Só não foram mais porque alguns tem atenção a mim e  eu agradeço. Mas , sinceramente, não sei até onde poderei segurá-los.

Mas não só o PP que está Vulnerável.

Vi um comentário no blog Sobral de Prima que o Vereador Paulão estaria pretenso a não sair do PV e engrossar as fileiras desse projeto. Lí tambem que neste final de semana o Dr. Leônidas atuou como bombeiro para sanar problemas internos do PMDB.

Segunda feira no Jogo amistoso do Guarany, o Dr. WELLINGTON, me dizia que já haviam adiado sua audiência  com o prefeito por mais de 10 vezes e que não estava suportando este desprezo.

Penso que o PT está isolado no poder e se lixando para os aliados.

Hoje tomei conhecimento que o Dr. Guimarães teve um jantar ontem no Jaibaras com lideranças locais e foi muito bem recebido. Hoje teve um almoço com mais lideranças políticas e até da imprensa. Segundo me passaram estavam por lá o Célio do carro de som, o Acrísio ( ex assessor do Hermenegildo ), Riamundo Edson ( conselho tutelar) , Marquinho do Eliar,  Fredim,  radialista Assis Nascimento, Radialista Zeca Aquino, Ítulo Costa, Oliveira Domingos, Neguim do Bec,, dentre outros e em seguida o Dr. foi dar uma entrevista ao Oliveira Domingos.

Pelo visto , se os bombeiros não aparecerem logo para conter esses problemas internos , mais fácil vai ficando a vida do pre Candidato do PV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário