Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

terça-feira, 26 de julho de 2011

CAIXA cadastra servidores do município. Vem aí a taxa da conta.


Ontem á tarde estava na Prefeitura de Sobral, quendo vi um funcionário da Caixa Econômica Federal recadastrando todos os servidores do município, já que a folha de pagamento dos funcionários é paga através daquela instituição financeira.
Curioso como sou fui perguntar o porquê deste recadastramento e como resposta ouvi que vários servidores recebem através de uma conta poupança e agora irão ter uma conta corrente.
Fui mais além e perguntei se os funcionários pagariam alguma taxa.
Fiquei surpreso com a naturalidade que o funcionário da Caixa me respondeu dizendo que os funcionários teriam uma carência de 1 ano, mas após esta carência pagariam a taxa de manutenção da conta. Ele me disse que esta taxa hoje está em torno de R$ 8,00.
Se multiplicarmos por 12 meses,  o assalariado da Prefeitura vai pagar á CAIXA , o valor anual de R$ 96,00. Penso que esse valor pesa no bolso de quem ganha R$ 500,00.
Bom....... Eu acho que o Prefeito Veveu deveria procurar um banco que topasse fazer este pagamento sem cobrar taxas. Eu acredito que existem interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário