Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

segunda-feira, 18 de julho de 2011

SEM REFORMA POLÍTICA, PARTIDOS BUSCAM AGILIZAR COLIGAÇÕES PARA 2012.

A reforma política é mais uma vez adiada e, como seus efeitos não deverão valer para as eleições do próximo ano, a sua vigência para as eleições de 2014 passa a cercada de uma "aura de incredulidade", principalmente pelos segmentos mais esclarecidos da população. A observação é do deputado federal Mauro Benevides (PMDB/CE).
Também concordo com o deputado. Seria uma experiência a ser feita na eleição de Prefeito e Vereadores. Os deputados jamais farão experiência com seus mandatos.

Diante dessa inércia do Congresso Nacional, resta aos partidos políticos, em especial aos diretórios municipais, continuarem suas filiações e começar a estudar as futural coligações proporcionais.

Aqui em Sobral, o PP, do qual sou o líder na Câmara, como sempre,  parte na frente. Estávamos em conversação com o Paulão para uma coligação com o PV. No entanto esta conversa parou desde a chegada do Dr. Guimarães na Presidência do Partido Verde.

Iniciamos já há algum tempo uma conversação com o PRB, para uma coligação proporcional. Semana passada deixamos praticamente acertado. Ao contrário do que muita gente pensa, não tomo decisões sozinho. Levei o Adauto, o Rogério e o Fredim. É bem verdade que ainda falta muito tempo, mas partimos na frente.

Sábado , pelo Beco do Cotovelo, me perguntaram se eu iria para o PRB e se votaria no Oman para prefeito. Não sei de onde tiraram isso, mas já estou acostumado. Nunca tratei desse assunto com o Oman.  Deixo claro neste blog, o que sempre digo em emissoras de rádio e até na tribuna da Câmara. " No PP, eu só trato de Vereadores". ou seja, acordos para eleição proporcional.  Em se tratando de apoio á Prefeito, quem decide é o Pe Zé  e todos sabem disso.

Nossa conversação com o Oman, deu-se tão somente na área legislativa. Digo legislativa porque em se confirmando essa coligação a tendência natural dos integrantes do PP , deve ser apoiar Oman para Dep. Federal em 2014. Digo tendência natural, porque o que se sabe na cidade é que o Pe. Zé não seria mais candidato. Em conversa com o Gilmar Bastos , ele me confidenciou que no aniversário de Sobral, estiveram em conversa informal o Pe Zé, o Danilo Forte e o Prefeito de Itapajé, Pe Marques ( PP ). Nesse momento o Pe Zé teria indicado o deputado Danilo Forte para o Pe Marques , já que ele ( Pe Zé ) não seria mais candidato. Logicamente, ainda vou confirmar isso essa semana, para não dar um passo em falso.

Que fique claro que somos ligados politicamente ao Pe Zé e qualquer decisão deverá evidentemente ter seu aval.

Um comentário:

  1. Já deu Zezão. O pessoal do 5º andar não dorme no ponto. Quer ver o circo pegar fogo.

    ResponderExcluir