Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Teodorico pede afastamento da presidência do TCE após escândalo dos banheiros.

Teodorico Menezes, em 2010, quando tomou posse da presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE) (Foto: Deivyson Teixeira / O POVO)
 
 
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Teodorico Menezes, acaba de pedir afastamento do cargo. A decisão será mantida enquanto durarem as investigações sobre as denúncias de que sua mulher, seu filho e um de seus assessores presidiram entidades que assinaram convênio com a Secretaria das Cidades para a construção de banheiros que nunca saíram do papel.

A informação foi divulgada em primeira mão, nesta quinta-feira, 21, pelo Twitter do editor-adjunto de Conjuntura e colunista de Política do O POVO, Érico Firmo (@firmoerico). O afastamento de Teodorico acontece exatamente sete dias após O POVO denunciar o caso com exclusividade.

Um dia após a denúncia, o presidente do TCE chegou a pedir férias de 30 dias e, em seu posto, assumiu o vice-presidente do órgão, Valdomiro Távora.

Também após O POVO denunciar o caso, o Ministério Público de Contas (MPC) anunciou que irá investigar 56 convênios entre a Secretaria das Cidades e associações do Interior do Ceará, incluindo aquelas ligadas ao próprio Teodorico Menezes.

Os 56 convênios que virarão alvo do MPC foram assinados em 2010, todos referentes à construção de kits sanitários no Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário